Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Um dos agentes que participou do resgate de menino que caiu em buraco lembrou de desenho infantil para tranquilizar a criança
Continua depois da publicidade
Menino Ravi caiu em um buraco de 5 metros em Indaiatuba | Divulgação/SSP
O menino Ravi, de apenas 2 anos, foi salvo na noite deste sábado após cair em um buraco de cinco metros de profundidade em Indaiatuba, no interior de São Paulo, na noite desse sábado (20/9).
Continua depois da publicidade
A criança foi acalmada pelo soldado Celson Comunian Pereira, que usou “psicologia infantil” e muita sensibilidade como estratégia.
“Eu não tenho filhos, mas fui tentando falar os últimos que sabia de desenho animado, super-heróis…”, disse em entrevista à EPTV. “Teve momentos que ele ficou mais nervoso, chorando, mas fomos mantendo o contato com ele”, continuou.
O agente disse ao menino que Marshall, o personagem bombeiro da Patrulha Canina, iria resgatá-lo.
Continua depois da publicidade
“Eu falei: ‘o Marshall está chegando para te resgatar’. Ele: ‘verdade?’ e aí foi criando essa confiança grande”.
A criança estava em uma festa de aniversário brincava com amigos em um terreno em obras, que fica em frente à casa,quando caiu no buraco – um furo de sondagem que possui 50 centímetros de diâmetro. O fato de o fosso ser estreito ajudou a amortecer a queda.
Ao todo, 13 bombeiros e um médico trabalharam no resgate do menino.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros decidiram abrir uma vala ao lado do buraco. A abertura, de mesma profundidade que o buraco de sondagem, permitiu que Ravi fosse retirado
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o menino para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo, onde ele passou por atendimento e foi liberado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade