Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Idoso foi agredido até perder a consciência na Praia Grande | Reprodução
A Polícia Militar encontrou nesta sexta (14/2), o Porsche Cayman usado por um homem que agrediu um idoso na semana passada. O veículo estava estacionado em um prédio no bairro da Penha, zona leste da Capital.
Continua depois da publicidade
O motorista Richard Julião, de 21 anos, segue foragido. Ele é acusado de agredir Argemiro Soares da Silva, de 78 anos, durante uma discussão na Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. A violência foi filmada por testemunhas.
Na ocasião, Argemiro e outros moradores reclamaram do barulho do veículo. Richard atirou um chinelo no aposentado e depois o agrediu com socos. A vítima caiu no chão e, ao tentar se levantar, recebeu um chute na cabeça, o que o fez perder a consciência.
Câmeras de monitoramento da Prefeitura registraram a fuga. O idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado a um hospital, onde recebeu atendimento médico. Apesar das dores e dos hematomas, ele passa bem.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil solicitou a prisão temporária por tentativa de homicídio com quatro qualificadoras: motivo fútil, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e pelo fato de a vítima ser maior de 60 anos.
Richard já possui antecedentes criminais, incluindo agressão à ex-namorada grávida e episódios de violência contra a própria avó. Em janeiro deste ano, ele também foi detido por desacato a guardas municipais por se recusar a retirar o mesmo carro da faixa de pedestres.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade