Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência | Reprodução
A Polícia Civil investiga a morte de um policial militar aposentado após ele ter sido atropelado por um veículo no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, na zona leste de São Paulo, na noite desta terça-feira (15/4).
Continua depois da publicidade
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de atropelamento na avenida José Pinheiro Borges e, no local, constataram que a vítima era o policial militar da reserva Abel Silva de Siqueira, de 58 anos.
Ele foi atropelado duas vezes pelo mesmo veículo. Ao fugir, o suspeito atravessou a cancela de saída do estacionamento, fazendo com que o para-choque caísse com a placa do veículo, que depois foi encontrado e apreendido na avenida Jean Khoury Farah.
A SSP-SP informou ainda que após investigação ficou constatado que o carro pertence a familiares de Luan Henrique Bonifácio, de 30 anos, que foi baleado e morto pelo policial aposentado em março do ano passado, após uma briga de trânsito.
Continua depois da publicidade
Uma das linhas de investigação da polícia é vingança, já que o policial foi atropelado duas vezes pelo mesmo carro.
Assim, o irmão e o pai do homem baleado em 2024 são investigados como suspeitos pelo atropelamento de Abel Silva de Siqueira.
O caso foi registrado como homicídio pelo 24° DP (Ponte Rasa), que analisa imagens e requisitou exames periciais para esclarecer os fatos.
Continua depois da publicidade
O atropelamento ocorreu por volta das 18h no estacionamento do shopping, que estava bastante movimentado.
Testemunhas disseram à polícia que, ao perceberem que um homem tinha sido atropelado, correram para tentar socorrê-lo, mas o atropelador voltou e passou por cima do homem de novo.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Continua depois da publicidade
Em nota, o shopping informou que está à disposição das autoridades para colaborar com as informações e que reitera seu compromisso com a segurança.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade