Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Dados da pesquisa da Fipe também demonstram que os maiores beneficiados foram trabalhadores formais com baixa renda e pouca escolaridade
Continua depois da publicidade
Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes | /Reprodução/Governo de SP
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), anunciou nesta segunda-feira que um estudo da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) mostra que o Plano São Paulo preservou 318 mil empregos no estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O Plano São Paulo foi anunciado em 29 de maio pelo governador João Doria (PSDB) para permitir uma reabertura das atividades econômicas e sociais gradual e dividida pelas diversas regiões do Estado.
Leia mais:
"Um dos grandes objetivos quando o governador Doria anunciou o Plano São Paulo era que pudéssemos ter uma convivência inteligente com a pandemia do coronavírus, e essa convivência inteligente ia nos permitir a preservação de empregos e a volta gradativa das atividades econômicas em São Paulo. Esse estudo da Fipe demonstra, em números, que esse objetivo foi alcançado”, disse Garcia.
Continua depois da publicidade
Segundo o vice-governador, os dados da pesquisa demonstram que os maiores beneficiados da preservação de emprego no Estado foram trabalhadores formais com baixa renda e pouca escolaridade.
Além disso, o estudo também demonstra que regiões que tiveram maior aderência às medidas restritivas tiveram a atividade econômica recuperada mais rapidamente e de forma mais sustentável.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade