Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Projeto de Lei, de autoria do vereador Gallo, solicita que a data entre para calendário oficial de Taboão da Serra
Continua depois da publicidade
Dia do Profissional de Educação física entra para o calendário oficial do município através do Projeto de Lei do vereador Gallo | Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
O Projeto de Lei que cria “A Semana e o Dia do Profissional de Educação Física”, de autoria do vereador Celso Rodrigo dos Santos, mais conhcido como“Gallo”, solicita que a data passe a ser celebrado em toda primeira semana do mês de setembro de cada ano em Taboão da Serra, na Grande SP.
Continua depois da publicidade
Dia 1 de setembro é quando se comemora oficialmente o dia desses profissionais e no texto do projeto o vereador solicita ao Poder Executivo do município incluir as comemorações no calendário oficial da cidade.
Valorização
Segundo o vereador Gallo através deste projeto queremos dar mais reconhecimento e valorização a esta classe de educadores. “Eles lidam direta e indiretamente com a saúde e bem estar das pessoas com a pratica das atividades físicas. Precisam pensar em cada detalhe das aulas voltadas para os respectivos públicos que atendem. Tudo é pensado e desenvolvido com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do ser humano”, comentou o vereador.
Continua depois da publicidade
Gallo ressaltou ainda que, “para ser um professor de educação física são anos de estudo e especialização e nada mais justo que criar leis que possam valorizar esses profissionais”.
Dentre os objetivos do projeto estão a conscientização sobre a importância da pratica de esportes acompanhada de um professor, a valorização desses profissionais e sua importância para a sociedade e na rede municipal de ensino e a sua capacitação através de conhecimentos teóricos e práticos.
O vereador incluiu no projeto uma comenda que deve ser entregue por cada parlamentar da casa seguindo as determinações estabelecidas como indicar ao Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo um profissional devidamente registrado no município para receber tal homenagem. “Nada mais justo que eles sejam lembrados pelo Poder Legislativo da cidade entrando para os anais da história dessa municipalidade”, disse o vereador Gallo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade