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Cotidiano
Jéssica Martins Cortes, de 28 anos, disse que ficou assustada após receber dinheiro: "Estava até com medo de andar com tanto dinheiro na minha conta"; Ela procurou empresa e devolveu valor
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Dinheiro foi transferido para advogada por engano | José Cruz - Agência Brasil
Jéssica Martins Cortes, de 28 anos, disse que ficou assustada após receber R$100 mil enviados por acidente pelo PIX: "Estava até com medo de andar com tanto dinheiro na minha conta". Ela procurou empresa e devolveu valor.
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A advogada conta que recebeu R$ 101,4 mil por engano, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ela explicou que o dinheiro chegou em duas transações de PIX. Na hora que abriu o aplicativo do banco no celular, disse que ficou assustada. Após checar que a quantia tinha sido enviada por uma seguradora, ela a devolveu.
Em nota, a empresa que transferiu o dinheiro de forma equivocada informou que ocorreu uma falha pontual e isolada na emissão do pagamento do acordo judicial, prontamente apontada pela advogada da ação, e já corrigida pela empresa.
A advogada explicou que uma cliente dela estava com um processo contra essa seguradora e, durante a ação, foi feito um acordo entre as partes, no qual a empresa ficou de pagar em torno de R$ 14 mil à cliente de Jéssica até o dia 22 de março.
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“Eu respondi por e-mail mandando todas as informações. Passaram mais alguns dias e nada de resposta e eu precisava de um retorno, até porque eu precisava passar o dinheiro para a minha cliente e o prazo acabava no dia seguinte. Daí, eles me responderam falando que realmente tinha sido um erro e me passaram a conta para eu fazer a devolução”, disse.
Depois de conseguir esclarecer a situação com a empresa, Jéssica conta que ficou combinado que ela devolveria R$ 87,4 mil para, com a diferença, eles quitarem o valor do acordo que ficou combinado entre a cliente dela e a seguradora.
“Eu devolvi R$ 87,4 mil, pois o restante foi abatido do acordo. Só que a devolução eu só consegui fazer para eles na última quinta-feira (24), porque eu tive que alterar meu limite no banco para fazer essa transferência”, contou.
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Após conseguir enviar o dinheiro para a empresa, ela disse que um funcionário ligou e agradeceu pelo seu gesto de honestidade.
“Depois, um funcionário me ligou agradecendo por ter devolvido o valor e me relatou que foi um erro que ninguém viu. Honestidade vem acima de tudo. O que a gente não quer para a gente, a gente não vai fazer para o outro", disse.
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