Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Peixes carnívoros têm atacado quem entra no local, em Itirapina, no interior de São Paulo
Continua depois da publicidade
Represa do Broa, em Itirapina, no interior de São Paulo | Reprodução/GSV
Um homem foi atacado por piranhas na Represa do Broa, em Itirapina, no interior de São Paulo, no último sábado (8/2). Ele é a oitava vítima do tipo em apenas 15 dias no local.
Continua depois da publicidade
O banhista atacado era um turista de Campo Grande (MS). Ele teve ferimentos no pé esquerdo, recebeu os primeiros socorros e foi liberado.
Segundo a prefeitura, os ataques começaram no fim de semana de 25 e 26 de janeiro e continuaram desde então.
Inicialmente, a prefeitura do município, a 240 quilômetros da Capital, na região de São Carlos, decidiu proibir temporariamente o acesso de turistas ao Balneário Santo Antônio, como a Represa do Broa é conhecida.
Continua depois da publicidade
Uma série de órgãos também foi contatada para orientação em relação ao caso. Entre as instituições estão a Cetesb, a APA (Área de Proteção Ambiental) Cuesta Corumbataí, o Comitê de Bacias Hidrográficas, a SP Águas (Agência de Águas do Estado de São Paulo) e o Ibama (órgão federal de meio ambiente).
Por enquanto, a prefeitura, moradores e biólogos definiram iniciar três principais ações: monitorar a represa, regulamentar a pesca e realizar um campeonato de pesca de piranhas, seguindo as regulamentações ambientais relacionadas ao período da piracema.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade