Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Este é o sétimo acidente com vítima fatal no campeonato que ocorre sem a autorização da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM)
Continua depois da publicidade
Morte foi anunciada pela organização do SuperBike Brasil | Reprodução
O piloto João Eloi, de 57 anos, morreu no último sábado (30/11) após sofrer um acidente durante prova da SuperSport 400cc Escola, do SuperBike Brasil, no autódromo de Interlagos. O motociclista era de São Caetano do Sul, no ABC Paulista.
Continua depois da publicidade
A morte foi anunciada pela organização do SuperBike Brasil. A programação das corridas de domingo (1º/12) ocorreu sem alteração, apesar da fatalidade.
“Na tarde deste sábado, o sul-caetanense sofreu uma queda durante a corrida da categoria SuperSport 400cc - Escola, válida pela nona etapa do SuperBike Brasil, sediada no Autódromo de Interlagos”, afirma a nota do SuperBike Brasil.
Segundo a organização do evento, o piloto foi socorrido e encaminhado via ambulância UTI até a sala de emergência do autódromo, mas não resistiu aos ferimentos. No acidente, Eloi bateu em outro piloto e colidiu com extrema violência no muro do circuito, sendo arremessado para longe já desacordado.
Continua depois da publicidade
Este é o sétimo acidente com vítima fatal no SuperBike em Interlagos em apenas sete anos, sendo a segunda só em 2024. Em junho, o argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos, morreu em um treino livre da Honda Junior Cup.
Em 2019, a prefeitura de São Paulo chegou a suspender as corridas de moto no autódromo, porém, durou pouco tempo. A Honda ficou fora por dois meses, mas acabou retornando. Já a Yamaha saiu e não voltou mais.
Os outros acidentes com mortes foram de: Sérgio dos Santos em 2017, Rogério Munuera em 2018, Maurício Paludete e Danilo Berto em 2019 e Matheus Barbosa 2020.
Continua depois da publicidade
O Superbike Brasil é um campeonato que ocorre sem a autorização da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade