Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Pfizer bivalente: Capital começa a vacinar população com mais de 40
Continua depois da publicidade
Vacinação na cidade de São Paulo | Ettore Chiereguini/Gazeta de S Paulo
A cidade de São Paulo ampliou nesta quarta-feira a vacinação contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente para a população com 40 anos ou mais. O imunizante está disponível nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h.
Continua depois da publicidade
Podem receber a nova proteção contra a doença (que já provocou mais de 700 mil mortes no Brasil desde março de 2020) as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da última dose recebida.
Além das pessoas de 40 anos ou mais, estão aptos a serem vacinados com a Pfizer bivalente na Capital pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo, profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além da população em situação de rua.
Pessoas com 18 anos ou mais também podem se cadastrar na chamada “xepa” em qualquer UBS da cidade. A imunização será feita caso haja doses remanescentes ao fim do dia.
Continua depois da publicidade
A vacina bivalente promove a imunização contra mais de uma cepa do Sars-CoV-2. No caso, ela abrange a cepa original e a variante ômicron, que desde 2022 predomina em todo o mundo. A vacina é aplicada em uma dose
A vacinação contra Covid-19 com outros imunizantes continua em todas as faixas etárias a partir dos seis meses de idade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade