Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Serão cumpridos mais de 600 mandados de prisão e de busca e apreensão em 19 estados e Distrito Federal
31/08/2020 às 10:59
Continua depois da publicidade
Mandados foram cumpridos em Belo Horizonte, Minas Gerais | /Polícia Civil de Minas Gerais/Divulgação
A Polícia Federal (PF) coordena uma megaoperação contra uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas nesta segunda-feira (31). Serão cumpridos mais de 600 mandados de prisão e de busca e apreensão em 19 estados e Distrito Federal.
Entre os alvos estão integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), familiares e outras pessoas suspeitas por lavar dinheiro para a organização. Cerca de R$ 252 milhões em contas ligadas ao PCC foram bloqueados pela Justiça de Minas Gerais.
De acordo com a PF, esta é a maior operação da corporação em número de estados, mandados e valores apreendidos. A operação Caixa Forte é realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO) - equipe formada pela Polícia Federal, Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e Departamento Penitenciário de MG.
Segundo as investigações, 210 pessoas que estão presas em penitenciárias federais recebiam auxílio da facção por terem realizado missões. O pagamento era feito através de contas de pessoas não ligadas ao PCC, segundo a PF.
Os mandados serão cumpridos em Acre, Alagoas. Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade