A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 08 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Pesquisadores registram peixe 'diabo negro' à luz do dia; veja vídeo impressionante

Peixe abissal, conhecido por habitar as profundezas do oceano, foi visto a apenas dois quilômetros da costa de Tenerife

Matheus Herbert

08/02/2025 às 17:33  atualizado em 08/02/2025 às 18:42

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O vídeo foi registrado pelo fotógrafo de fauna marinha David Jara em parceria com os biólogos marinhos Laia Valor, Marc Martín e Antonio Sabuco

O vídeo foi registrado pelo fotógrafo de fauna marinha David Jara em parceria com os biólogos marinhos Laia Valor, Marc Martín e Antonio Sabuco | Reprodução

Vídeos e imagens impressionantes de um peixe estão repercutindo nas redes sociais. Pesquisadores da ONG espanhola Condrik Tenerife, especializada na conservação de tubarões e raias nas Ilhas Canárias, fizeram um registro histórico. 

Continua depois da publicidade

Os profissionais conseguiram filmar, no dia 26 de janeiro, um peixe "diabo negro" (Melanocetus johnsonii) pela primeira vez à luz do dia. O fato é inédito. 

Segundo a ONG, o peixe abissal, conhecido por habitar as profundezas do oceano, foi visto a apenas dois quilômetros da costa de Tenerife, um evento extremamente raro, já que sua espécie normalmente vive a profundidades que variam entre 200 e 2 mil metros. 

O vídeo foi registrado pelo fotógrafo de fauna marinha David Jara em parceria com os biólogos marinhos Laia Valor, Marc Martín e Antonio Sabuco. O texto conta com informações do g1. 

Continua depois da publicidade

Confira momento histórico abaixo:


Outro caso curioso 

Recentemente a reportagem da Gazeta divulgou que um vídeo que mostra um pedaço de carne recém-cortado se contraindo viralizou no X (antigo Twitter) e deixou muitos internautas assustados.

Continua depois da publicidade

Na gravação, a carne parece "se mexer" na mão do açougueiro, causando reações de surpresa e até temor entre os espectadores.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados