Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Os dados foram contabilizados pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste)
25/07/2023 às 19:45
Continua depois da publicidade
Por conta das condições ruins para realizar o plantio, alguns agricultores precisaram subir o preço de frutas, como, o morango | DIVULGAÇÃO/PMS
Uma pesquisa realizada pela Proteste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, apontou que realizar compras de frutas e verduras em feiras pode sair até 22% mais barato do que em outros tipos de comércio.
Continua depois da publicidade
Mariana Rinaldi, representante da associação, disse em entrevista à Band, que a comparação foi realizada com hortifrutis, e com super e hipermercados.
Pesquisa
Ainda segundo a reportagem da Band, o veredito final a respeito do maior custo benefício das feiras veio após técnicos realizarem a coleta de mais de quinhentos e cinquenta preços em SP.
Continua depois da publicidade
A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor apontou que os legumes chegam a ser 18% mais baratos nas feiras, sendo assim, os alimentos que apresentaram a maior diferença de preço.
Com a chegada do inverno, produtores agrícolas de diferentes tipos de alimentos costumam enfrentar dificuldades. Por conta das condições ruins para realizar o plantio, alguns agricultores precisaram subir o preço de frutas, como, o morango.
Impacto no bolso
Continua depois da publicidade
Com o intuito de não ter que cobrar valores adicionais dos seus clientes, o gerente de restaurantes, Sergio Santos, reportou à Band, que teve que realizar alterações no cardápio do estabelecimento. O aumento dos valores é justificado por conta da menor produção dos alimentos em questão.
A pesquisa da Proteste ainda indicou que a cebola é o único alimento que segue sendo mais barato em hortifrutis
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade