Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
No começo deste mês, um incêndio provocado pela explosão de uma bicicleta elétrica atingiu um apartamento no Leblon, na zona sul da capital carioca | Arquivo pessoal/TV Globo
As bicicletas elétricas têm dominado o mercado e caído no gosto popular. Apesar da praticidade, é necessário muito cuidado para carregar as baterias das bicicletas.
Continua depois da publicidade
No começo deste mês, um incêndio provocado pela explosão de uma bicicleta elétrica enquanto carregava destruiu um dos cômodos de um apartamento no Leblon, na zona sul da capital carioca.
O incidente ocorreu no décimo andar de um prédio localizado na Rua Gilberto Cardoso, número 325.
Segundo a moradora Martha de Mello Queiroz, o fogo iniciou enquanto a bicicleta era carregada no quarto do filho dela.
Continua depois da publicidade
Para o porta-voz do Corpo de Bombeiros, major Fábio Contreiras, a primeira recomendação é evitar deixar o equipamento carregando a noite toda. Recentemente, a Gazeta publicou as 3 maiores causas de explosão de celulares.
Ainda segundo Contreiras, o cuidado com a bateria deve continuar mesmo quando ela está sendo usada nas bicicletas elétricas, que estão por todos os lugares, nas ruas, ciclovias e orlas da praia.
“Pode acontecer das duas maneiras: mesmo andando, fora da tomada, quanto na tomada. Existe ali a questão do curto-circuito, superaquecimento e da fuga térmica. Muitas vezes, as baterias podem amassar devido a alguma colisão da bicicleta, pode cair", disse ao g1.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade