Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Conta no X do ministro Alexandre de Moraes foi criada em agosto de 2017 | Marcelo Camargo/Agência Brasil
A conta oficial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na rede social X, antigo Twitter, apareceu como desativada na manhã desta sexta-feira (21/2).
Continua depois da publicidade
O perfil, criado em agosto de 2017, não havia atualizações frequentes, mas permanecia no ar até o início desta semana.
Ao abrir o perfil dele na rede social de Elon Musk, os internautas se deparam com a mensagem: “essa conta não existe”. Veja abaixo:
De acordo com a colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, o próprio ministro desativou a conta que mantinha no X.
Continua depois da publicidade
Ele já tinha parado de fazer postagens em 2024, quando o bilionário norte-americano passou a atacá-lo na rede e, na sequência, o X passou a desobedecer a determinações judiciais da Corte.
A desativação da conta ocorre um dia após Moraes determinar que a rede social pagasse multa de R$ 8,1 milhões.
Ele decidiu pela multa após o X não retirar do ar o perfil do blogueiro Allan dos Santos, após divulgação de conversas falsas atribuídas a uma jornalista.
Continua depois da publicidade
A solicitação de Moraes sobre as informações da conta do youtuber bolsonarista foi feita em um inquérito instaurado em julho do ano passado, para investigar o envolvimento do blogueiro em crimes nas redes sociais.
Moraes também determinou que a conta fosse bloqueada, medida realizada pelo X, mas a empresa do bilionário Elon Musk não enviou as informações, alegando que “as operadoras do X não coletam dados cadastrais”.
A rede social ficou bloqueada no Brasil por mais de um mês no ano passado, após a plataforma descumprir uma série de ordens judiciais do Supremo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade