Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O evento Pedalada Pelada visa chamar a atenção da sociedade e do Governo para a violência no trânsito enfrentada pelos ciclistas das grandes metrópoles
12/03/2023 às 15:30 atualizado em 12/03/2023 às 16:06
Continua depois da publicidade
Mesmo com chuva, ciclistas fizeram ato sem roupa na noite deste sábado na av. Paulista | Reprodução/Plopes no Youtube
Um grupo de ciclistas realizou um ato inusitado na avenida Paulista, em São Paulo, na noite deste sábado. Totalmente nus, manifestantes pediam por mais segurança no trânsito, além de buscar chamar a atenção de autoridades e da sociedade para os perigos enfrentados pelos usuários de bicicleta na cidade.
Continua depois da publicidade
O evento é realizado todos os anos em diversas cidades pelo mundo. Conhecido como Pedalada Pelada - ou World Naked Bike Ride, nos demais países - o ato deste sábado (11) reuniu cerca de trinta manifestantes, mesmo com chuva, na avenida mais famosa da Capital.
Durante a manifestação, os participantes não eram obrigados a ficar totalmente pelados. Aliás, um dos lemas dos organizadores é "Bare as you dare" - algo como "vá tão pelado quanto se ousar", em Português. Mesmo assim, um dos manifestantes lembrou que estar usando poucas roupas é uma forma de chamar a atenção da sociedade para a causa.
"Não existe atitude do Governo se não houver demanda dos cidadãos. Então quando a gente faz um desfile nu pela avenida Paulista aqui em São Paulo, a gente tá querendo dar um recado também para as pessoas.", explicou um dos participantes do ato ao canal Plopes, no Youtube.
Continua depois da publicidade
"O motorista tem que ficar atento com a bicicleta porque a bicicleta é muito mais sensível do que o carro. Não pode haver competição.", adicionou outra manifestante.
O evento Pedalada Pelada visa chamar a atenção da sociedade e do Governo para a violência no trânsito enfrentada pelos ciclistas das grandes metrópoles. A próxima edição acontece ainda nesta semana no Rio de Janeiro, no próximo sábado (18).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade