A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Pedido de impeachment do prefeito de Taboão da Serra é arquivado pela Câmara Municipal

Denúncia foi aberta por morador requerendo instauração de procedimento por falta de sistema de monitoramento e vigilância na Guarda Civil Municipal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Matheus Herbert

03/06/2024 às 15:40  atualizado em 03/06/2024 às 15:54

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Câmara Municipal de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, arquivou na última terça-feira (28/05) um pedido de afastamento do atual prefeito da cidade, Aprígio (Podemos)

Câmara Municipal de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, arquivou na última terça-feira (28/05) um pedido de afastamento do atual prefeito da cidade, Aprígio (Podemos) | Leandro Barreira/CMTS

A Câmara Municipal de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, arquivou na última terça-feira (28/05) um pedido de afastamento do prefeito Aprígio (Podemos). A solicitação foi feita por um morador da cidade.

Continua depois da publicidade

O munícipe denunciou a falta de sistema de monitoramento e vigilância, além de rádios comunicadores para a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Pedido de afastamento é previsto por lei 

Esse tipo de pedido é previsto no Decreto Lei Federal 201/67 e deve ser analisado pelos vereadores. A denúncia chegou à Câmara em 3 de maio e passou pela Comissão Permanente de Redação e Justiça antes de ir ao plenário.

Antes da votação, houve um desencontro de informações sobre o endereço do denunciante. Mesmo assim, a Comissão de Justiça e Redação entendeu que o Decreto Lei 201/67 exige que o denunciante seja eleitor, mas não necessariamente morador.

Continua depois da publicidade

Resolvido o problema, o presidente André Egydio deu seguimento ao processo e pediu a leitura da denúncia. Os vereadores se revezaram na tribuna para argumentar a favor ou contra.

Saiba como votaram os vereadores de Taboão da Serra 

Na votação, a favor da denúncia votaram: Carlinhos do Leme, Érica Franquini, Marcos Paulo, Ronaldo Onishi e Sandro Ayres.

Contra a denúncia votaram: Alex Bodinho, Anderson Nóbrega, Celso Rodrigo Gallo, Joice Silva, Luzia Aprígio, Nezito e Enfermeiro Rodney. O presidente André Egydio só votaria em caso de empate.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados