Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Pátio Morro Grande recebeu a visita do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nesta segunda
Continua depois da publicidade
No local serão estacionados trens e 18 poços de ventilação e saída de emergência | Bruno Hoffmann
O Pátio Morro Grande foi visitado, nesta segunda-feira (30/9), pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), após atingir 67,5% das obras concluídas. No local serão estacionados os trens e 18 poços de ventilação e saída de emergência da Linha 6-Laranja.
Continua depois da publicidade
Segundo cronograma, as obras entre as estações Brasilândia e Perdizes, devem ser entregues em 2026. Já as estações entre Perdizes e São Joaquim têm previsão de entrega para outubro de 2027.
Confira o progresso das 15 estações da Linha 6-Laranja. A nova Linha 6-Laranja é também conhecida como “Linha das Universidades”, por passar próximo ao Centro Universitário São Camilo, PUC-SP, FMU, FAAP, Mackenzie, Unip e Uninove.
Para a construção de 15,3 quilômetros de linha férrea e de 15 estações foram investidos mais de R$ 19,1 bilhões.
Continua depois da publicidade
A Linha 6-Laranja transportará mais de 630 mil passageiros por dia entre as estações Brasilândia e São Joaquim, reduzindo o percurso de 1h30 para 23 minutos, segundo informações do Governo do Estado.
“Temos 9 mil pessoas mobilizadas nessa obra, a maior em execução na América Latina. Quando pronta, vai atender mais de 600 mil pessoas. Hoje a viagem entre a Brasilândia e o centro de São Paulo é de 1 hora e meia, e a gente vai conseguir fazer esse percurso em 23 minutos. É um projeto de grande repercussão em termos de mobilidade e sustentabilidade”, afirmou o governador.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade