Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Fiéis da igreja adventista participaram de batismo dentro da Câmara Municipal de Itapevi, na Grande SP | / Reprodução
Uma piscina cheia de água foi montada no plenário da Câmara Municipal de Itapevi. Nela, pastores batizam seus fiéis. "Foi maravilhoso, uma grande benção, a câmara ficou super lotada, com inúmeros batismos e pessoas louvando ao nosso Deus!", diz a vereadora Professora Camila Godoi (PSB).
Continua depois da publicidade
A legalidade do ato divide constitucionalistas. De um lado, advogados apontam a violação do princípio da moralidade e da impessoalidade, além da laicidade do Estado, que estaria sendo ferida. De outro, avaliam que a cessão do espaço para uma liturgia, não seria, por si só, uma violação da lei - com a ressalva de que a Câmara não pode ter dispêndios com o ritual.
Em suas redes sociais, a vereadora diz que se trata de um 'estudo profundo do Apocalipse', que tem como palestrante, o Pastor Ari Cidral, da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O ato também contou com uma emissora de TV ligada à igreja.
Um banner de divulgação do evento, com a foto do pastor, chama os fiéis para 'as verdades de um novo tempo. "Este convite é apenas um instrumento para chegar até você e dizer que ainda que as notícias sejam desanimadoras, ainda que você esteja atravessando um momento difícil em sua vida, ainda que você não tenha mais sonhos, há um novo tempo para você. No Apocalipse, você vai encontrá-lo". As piscinas montadas no plenário da Casa são abastecidas com água da própria Câmara Municipal.
Continua depois da publicidade
São seis eventos da Igreja Adventista agendados entre os dias 19 e 24 de maio. "O Júnior filho do meu esposo Alexandre Rodrigues também se batizou, ficamos muito felizes e agradecidos a Deus!!!", diz a vereadora, que participou do evento.
A Câmara, por meio de nota, diz que 'infelizmente, não dispõe de espaço público adequado a este tipo de evento, e o plenário da Câmara de Itapevi tem sido constantemente requisitado para eventos de médio e grande portes'. "Salientamos que o evento em referência reuniu cerca de 10 comunidades adventistas de Itapevi, que não dispunham de espaço para a realização do evento".
"Assim que foi informada que ocorreu a prática de batismo de fiéis em piscina móvel desmontável, esta Casa de Leis acionou os responsáveis pelo evento, que se comprometeram a ressarcir os custos decorrentes deste ato", afirma a Câmara. (EC)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade