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Cotidiano
Empresa responsável pela emissão dos bilhetes recomendou a liberação dos passageiros
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Bilhetes QR code têm falha na manhã desta segunda (4/11) | Governo de SP
Os passageiros que precisaram embarcar nas estações de trem e metrô, na manhã desta segunda-feira (4/11), enfrentaram problemas para passar os bilhetes de QR code nas catracas das estações, em São Paulo.
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Esse problema não afetou quem usa o Bilhete Único e o cartão TOP. Segundo as concessionárias Metrô, CPTM, ViaMobilidade e ViaQuatro, a falha geral ocorreu no sistema da empresa Autopass, contratada pelo Estado de São Paulo para substituir os antigos bilhetes magnéticos pelo bilhete digital QR code.
Essa falha não afetou o funcionamento dos trens. O problema ocorre desde às 5h45, segundo nota da Autopass.
Algumas estações estão liberando os passageiros gratuitamente para continuar a viagem.
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A tecnologia do bilhete digital QR code funciona desde dezembro de 2020 nas mais de 180 estações da CPTM e do Metrô de São Paulo.
Segundo o Metrô, cerca de 4 milhões de pessoas passam diariamente pelas estações. Uma das estações mais movimentadas do metrô de São Paulo fica na Linha 1-Azul, sabia?
"1. O time de tecnologia está mobilizado para solucionar o problema. O episódio afeta apenas parte dos QRs Codes, sendo detectado próximo das 5h45.
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2. Para já darmos uma solução imediata, garantindo ao passageiro sua comodidade e mais uma vez reforçando a responsabilidade com a agilidade das soluções em tecnologia e mobilidade, são quatro as medidas já tomadas:
1.1 Tecnicamente foi detectada uma instabilidade no sistema que sincroniza remotamente as catracas.
2.1 Este sistema já foi reiniciado para que retome normalmente suas operações.
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3.1 Em estações que essa retomada não seja automática, equipes da Autopass já foram acionadas para estar em campo.
4.1 IMPORTANTE: Ao apresentar o QR Code que não eventualmente não passe, a Autopass já orientou a equipe do Metrô / CPTM / Via Mobilidade para que libere o usuário".
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