A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 21 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Passageiros enfrentam problemas no embarque com QR code em São Paulo; entenda

Empresa responsável pela emissão dos bilhetes recomendou a liberação dos passageiros

Hebert Dabanovich

04/11/2024 às 10:00  atualizado em 04/11/2024 às 11:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Bilhetes QR code têm falha na manhã desta segunda (4/11)

Bilhetes QR code têm falha na manhã desta segunda (4/11) | Governo de SP

Os passageiros que precisaram embarcar nas estações de trem e metrô, na manhã desta segunda-feira (4/11), enfrentaram problemas para passar os bilhetes de QR code nas catracas das estações, em São Paulo. 

Continua depois da publicidade

Esse problema não afetou quem usa o Bilhete Único e o cartão TOP. Segundo as concessionárias Metrô, CPTM, ViaMobilidade e ViaQuatro, a falha geral ocorreu no sistema da empresa Autopass, contratada pelo Estado de São Paulo para substituir os antigos bilhetes magnéticos pelo bilhete digital QR code.

Essa falha não afetou o funcionamento dos trens. O problema ocorre desde às 5h45, segundo nota da Autopass.

Algumas estações estão liberando os passageiros gratuitamente para continuar a viagem. 

Continua depois da publicidade

A tecnologia do bilhete digital QR code funciona desde dezembro de 2020 nas mais de 180 estações da CPTM e do Metrô de São Paulo.

Segundo o Metrô, cerca de 4 milhões de pessoas passam diariamente pelas estações. Uma das estações mais movimentadas do metrô de São Paulo fica na Linha 1-Azul, sabia?

Confira a nota da Autopass

"1. O time de tecnologia está mobilizado para solucionar o problema. O episódio afeta apenas parte dos QRs Codes, sendo detectado próximo das 5h45.

Continua depois da publicidade

2. Para já darmos uma solução imediata, garantindo ao passageiro sua comodidade e mais uma vez reforçando a responsabilidade com a agilidade das soluções em tecnologia e mobilidade, são quatro as medidas já tomadas:

1.1 Tecnicamente foi detectada uma instabilidade no sistema que sincroniza remotamente as catracas.

2.1 Este sistema já foi reiniciado para que retome normalmente suas operações.

Continua depois da publicidade

3.1 Em estações que essa retomada não seja automática, equipes da Autopass já foram acionadas para estar em campo.

4.1 IMPORTANTE: Ao apresentar o QR Code que não eventualmente não passe, a Autopass já orientou a equipe do Metrô / CPTM / Via Mobilidade para que libere o usuário".

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados