A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 10 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Passageiros do metrô de SP relatam assaltos dentro de vagões e plataformas

Ao menos duas pessoas foram vítimas de assaltos dentro de estações do Metrô de São Paulo nos últimos dias, sendo um deles com uma faca

Leonardo Sandre

05/09/2022 às 21:06

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Em maio deste ano, um jovem foi esfaqueado durante tentativa de assalto na estação Trianon-Masp do Metrô. 

Em maio deste ano, um jovem foi esfaqueado durante tentativa de assalto na estação Trianon-Masp do Metrô.  | Reprodução

Passageiros relataram assaltos dentro das estações de metrõ de São Paulo. Ao menos duas pessoas foram vítimas de assaltos nos locais nos últimos dias. Um dos casos ocorreu no último domingo (4), na estação Sumaré, da Linha 2 -Verde. A vítima foi ameaçada pelo criminoso com uma faca. 

Continua depois da publicidade

Na sexta (2), um adolescente teve o celular roubado dentro de um vagão, entre as estações Sé e Pedro 2°, da Linha 3 -Vermelha. 

Em nota, o Metrô disse que irá fornecer as imagens para a polícia e que está à disposição para colaborar com as investigações. 

No texto, a companhia ainda diz que irá intensificar as ações de segurança em suas estações, e que está investindo na ampliação e renovação das câmeras que poderão auxiliar na identificação dos casos.

Continua depois da publicidade

A companhia falou também que no primeiro semestre deste ano, foram registrados 28 roubos e 73 furtos de celulares. No mesmo período de 2019, foram 46 roubos e 177 furtos. 

Violência no transporte 

Os casos recentes não são isolados. Em maio deste ano, um jovem foi esfaqueado durante tentativa de assalto na estação Trianon-Masp do Metrô. 

Continua depois da publicidade

O roubo ocorreu em uma escada de acesso à estação, na Avenida Paulista. Além dos acessos com escadas rolantes, esta estação tem ainda acessos por escadas fixas, que ficam abertos em horários de pico. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados