Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Passageiros registram momento em que andam por túnel entre as estações | Reprodução/X
O caso na Linha 3-Vermelha do metrô, em São Paulo, fez com que passageiros saíssem do trem para caminhar pela via no túnel entre as estações Santa Cecília e Palmeiras-Barra Funda. Segundo o Metrô, o novo problema ocorreu por volta das 18h30. A estatal recomenda que as pessoas busquem outras formas de chegar ao destino.
Continua depois da publicidade
A linha já enfrentava dificuldades desde às 17h45 desta terça-feira (25/2), quando um problema na sinalização obrigou o sistema a operar em velocidade reduzida, gerando caos e lotando as plataformas das estações. Não há previsão para normalização da situação.
Passageiros transitando na Via nesse exato momento na linha 3 vermelha do metrô pic.twitter.com/WwhImjouAD
— CPTM INFORMA (@cptminforma) February 25, 2025
Na estação Luz, que faz integração com as linhas 1-Azul, 4-Amarela, 7-Rubi, 11-Coral e 13-Jade, a transferência subterrânea está lotada com pessoas levando mais de 15 minutos para ir de uma linha a outra. Já na estação Brás, uma passageira, que preferiu não se identificar, relatou à Gazeta que o vagão ficou parado entre os túneis cerca de 15 minutos.
Continua depois da publicidade
Em nota, o Metrô informou que desde às 18h, os trens da Linha 3-Vermelha operam com velocidade reduzida e maior tempo de parada devido à presença de passageiros na via entre as estações Santa Cecília e Anhangabaú.
"Os passageiros estão sendo retirados com auxílios de funcionários. O Metrô trabalha para normalizar a circulação e pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados.", informa a nota.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade