A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Passageiro também terá de usar máscara no transporte público da Grande SP

EMTU confirmou que aderiu à nova diretriz do Governo do Estado; cidades ainda podem ou não implementar regra em seus sistemas de transporte municipais

25/11/2022 às 13:46  atualizado em 25/11/2022 às 14:23

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A EMTU opera o VLT na Baixada Santista e diversas linhas de ônibus na Região Metropolitana de SP

A EMTU opera o VLT na Baixada Santista e diversas linhas de ônibus na Região Metropolitana de SP | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

A partir deste sábado (26) passageiros que utilizam os meios de transporte operados pela EMTU também terão de utilizar máscara de proteção contra a Covid-19 no interior dos veículos. A regra segue determinação do Governo do Estado anunciada nesta quinta (24) para todo o transporte público sob responsabilidade estadual.
 
Assim, o VLT da Baixada Santista e todo sistema intermunicipal de ônibus gerenciado pela EMTU em cinco regiões metropolitanas do Estado (São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba) voltará a exigir o uso de máscaras para os passageiros.
 
A determinação com a nova diretriz foi publicada em decreto nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial do Estado, que retoma a obrigatoriedade nos modais de transporte público administrados pelo Governo do Estado (metrô, trens metropolitanos, ônibus metropolitanos e VLT). A recomendação é para que os municípios adotem também nas linhas municipais, mas eles ainda têm autonomia para decidir se vão implementar ou não a medida nos sistemas de transportes municipais.
 
Avisos sobre a volta da obrigatoriedade das máscaras serão afixados no interior dos ônibus de linhas intermunicipais, nos vagões do VLT e também nos terminais metropolitanos na região do ABC, em Cotia e Guarulhos, na Grande São Paulo, e também em Campinas, Hortolândia, Americana e Santa Bárbara D’Oeste, na região de Campinas.
 
O Governo do Estado decidiu retomar a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público seguindo análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde contra o avanço dos casos de COVID-19.
 
A EMTU e o Governo do Estado informam que consideram fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus e reforçam que a única forma de amenizar os efeitos do vírus é garantir a imunização com as doses que estão disponíveis em todos os postos de saúde do Estado.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados