Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Clima frio em São Paulo | Romeo Campos/Futura Press/Folhapress
A quinta-feira, véspera começou com muita nebulosidade, chuviscos isolados e termômetros oscilando em torno dos 19,3°C durante a madrugada. De acordo com os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, abril registrou até o momento 22,1mm de chuva, o que representa aproximadamente 34% dos 64,2mm esperados para o mês.
Continua depois da publicidade
No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 24°C. Uma frente fria se propaga com fraca atividade pelo oceano e ajuda a organizar áreas de instabilidade no leste paulista, o que deve provocar chuvas de fraca a moderada intensidade entre a tarde e o à noite. Os ventos passam a soprar de sul e sudeste com rajadas moderadas, o que provoca declínio das temperaturas. Dessa forma, a mínima de hoje deve ser registrada no período da noite, com termômetros oscilando em torno dos 16ºC na Grande São Paulo.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
O sistema frontal se afasta do litoral paulista, mas os ventos frios e úmidos que sopram de sul e sudeste ainda deixam o céu com muita nebulosidade e podem causar chuviscos, além de provocar o declínio das temperaturas.
Continua depois da publicidade
A sexta-feira (15), feriado da Paixão de Cristo, ainda deve começar com muita nebulosidade e chuviscos, mas o tempo melhora no decorrer do dia e o sol pode aparecer entre muitas nuvens. Mesmo assim, as temperaturas não sobem muito e a sensação deve ser de frio, com mínimas oscilando em torno dos 14°C e máximas que não devem superar os 20°C.
No sábado (16) o sol aparece entre muitas nuvens, mas a sensação de frio ainda deve persistir na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que podem chegar aos 22°C. Não há previsão de chuvas significativas, exceto por chuviscos isolados nas regiões mais próximas da Serra do Mar.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade