A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Páscoa: confira as novidades para a data

Indústria preparou mais de 150 lançamentos de ovos de Páscoa para 2022. Varejo paulista espera crescimento de 10% nas vendas

Gladys Magalhães

08/04/2022 às 14:06  atualizado em 08/04/2022 às 15:51

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) espera um aumento de 10% nas vendas em todo o Estado

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) espera um aumento de 10% nas vendas em todo o Estado | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A primeira Páscoa com 100% do comércio aberto após o início da pandemia do novo coronavírus, ocorrido em 2020, promete muitas novidades para o consumidor e aumento nas vendas para os lojistas.

Continua depois da publicidade

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) aponta que a indústria de chocolates trouxe cerca de 150 lançamentos de ovos de Páscoa para 2022, com destaque para produtos licenciados, premium e voltados para quem tem alguma restrição alimentar.

Já sobre as expectativas dos lojistas, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) espera um aumento de 10% nas vendas em todo o Estado, quando comparado com igual período de 2021.

“O aumento se deve à maior participação dos consumidores na data. Já que, em 2021, o estado lidava com a instabilidade do plano São Paulo e os comércios sentiram a queda no fluxo de vendas”, explica Maurício Stainoff, presidente da FCDLESP.

Continua depois da publicidade

Ovos menores e caixas de bombons
Ainda que a indústria tenha se preparado trazendo um número expressivo de lançamentos e os comerciantes estejam otimistas, a atual condição da economia brasileira, com juros altos, inflação elevada e incertezas, deve levar a população brasileira a conter gastos, optando por ovos menores, caixas de bombons e barras de chocolates. Ao menos é o que revela outro estudo, dessa vez, da KPMG.

Abaixo, confira algumas das novidades das empresas para a Páscoa 2022.

Nestlé

Continua depois da publicidade

Nestlé
A Nestlé traz 24 itens para a Páscoa 2022. Entre as novidades estão o KITKAT Celebreak (preço sugerio de R$ 14,99), cuja caixa traz 12 fingers da marca, com três opções de cobertura: chocolate ao leite, chocolate branco e chocolate branco com caramelo; e o ovo Talento Caramelo Salgado Dark (R$ 49,99), feito de chocolate 50% e adição de caramelo salgado.

Entre os infantis, uma das novidades é o Batom Colors (R$ 39,99), que vem com confeitos de chocolates coloridos e um game interativo com a temática corrida das cores.

Lacta

Continua depois da publicidade

Lacta
O principal lançamento da Lacta para a Páscoa de 2022 são os ovinhos recheados Oreo e Diamante Negro. Com tripla camada e 54g, a caixa tem preço sugerido de R$ 11,90.

Choacaucolates Brasil C

Brasil Cacau
Além de trazer de volta os sucessos consolidados da marca, como o Dinda (R$ 84,90), ovo de chocolate ao leite recheado com marshmallow, a Brasil Cacau investiu nos doces brasileiros para inovar este ano. Assim, a marca lança ovos de Páscoa com recheios de cocada, beijinho, brigadeiro e pé de moleque. A partir de R$ 72,90.

Continua depois da publicidade

Cacau show

Cacau Show
Parcerias com grandes marcas como NBA e Netflix, além da aposta em novos sabores, fazem parte da estratégia da Cacau Show para conquistar o consumidor em 2022. Com um portfólio de 55 produtos exclusivos para a Páscoa, a marca traz como uma de suas grandes novidades o Ovo Dreams Banoffe (a partir de R$ 79,90), com chocolate ao leite branco e casca recheada de banoffe.

Para os amantes de série, o ovo Stranger Things (a partir de R$ 129,90) vem com almofada em formato de Demogorgon e balde de pipoca, enquanto para as crianças, uma das novidades é o Ovo Chocoesportes NBA (a partir de R$ 79,90), que acompanha uma minibola de basquete.

Continua depois da publicidade

Oz

Oz
A marca curitibana que chegou recentemente a São Paulo, além de seus ovos clássicos, traz como novidade a coleção Trilogia, que reúne três ovos de Páscoa, de 150 g cada.

A Trilogia Ovos Cake, tem ovos com torta de cupuaçu, fudge brownie de chocolate e torta de pistache. Já outra versão da Trilogia Ovos Cake traz torta de limão, a de cookies and cream e de nut cream com creme de avelã. A última coleção é a Trilogia Zero Açúcar, que vem com versões clássicas de chocolates da OZ sem açúcar.  A partir de R$ 52,90.

Continua depois da publicidade

Biscoitê

Biscoitê
A Biscoitê preparou um portfólio de 14 produtos para a Páscoa de 2022. Entre as apostas estão o Ovo Limonê (R$ 129,90) feito com chocolate meio amargo, recheado com ganache de limão siciliano e pedaços do biscoito; e o Ovo Biscoitê (R$ 65,90), que é inspirado nos cookies da marca e leva casca de chocolate ao leite com mini gotas de cookies.

Chocolat du Jour

Continua depois da publicidade

Chocolat du Jour
Para 2022, a Chocolat du Jour traz a coleção “A arte da Páscoa é feita à mão”, que transforma ovos em esculturas e também busca inspirações em artistas para as criações. No primeiro caso, o Ovo Fabergé é feito de chocolate noir recortado à mão, com um ovo artístico em seu interior, enquanto o Ovo Equilíbrio traz três ovos que valorizam diferentes acabamentos: rústico, tradicional e pintado à mão. Já no segundo, as criações da artista japonesa Yayoi Kusama foram traduzidas em joaninhas comestíveis. A partir de R$ 440.

*Preços pesquisados entre 4 e 8 de abril e sujeitos a alterações.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados