Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Indústria preparou mais de 150 lançamentos de ovos de Páscoa para 2022. Varejo paulista espera crescimento de 10% nas vendas
Continua depois da publicidade
Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) espera um aumento de 10% nas vendas em todo o Estado | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A primeira Páscoa com 100% do comércio aberto após o início da pandemia do novo coronavírus, ocorrido em 2020, promete muitas novidades para o consumidor e aumento nas vendas para os lojistas.
Continua depois da publicidade
Um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) aponta que a indústria de chocolates trouxe cerca de 150 lançamentos de ovos de Páscoa para 2022, com destaque para produtos licenciados, premium e voltados para quem tem alguma restrição alimentar.
Já sobre as expectativas dos lojistas, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) espera um aumento de 10% nas vendas em todo o Estado, quando comparado com igual período de 2021.
“O aumento se deve à maior participação dos consumidores na data. Já que, em 2021, o estado lidava com a instabilidade do plano São Paulo e os comércios sentiram a queda no fluxo de vendas”, explica Maurício Stainoff, presidente da FCDLESP.
Continua depois da publicidade
Ovos menores e caixas de bombons
Ainda que a indústria tenha se preparado trazendo um número expressivo de lançamentos e os comerciantes estejam otimistas, a atual condição da economia brasileira, com juros altos, inflação elevada e incertezas, deve levar a população brasileira a conter gastos, optando por ovos menores, caixas de bombons e barras de chocolates. Ao menos é o que revela outro estudo, dessa vez, da KPMG.
Abaixo, confira algumas das novidades das empresas para a Páscoa 2022.
Continua depois da publicidade
Nestlé
A Nestlé traz 24 itens para a Páscoa 2022. Entre as novidades estão o KITKAT Celebreak (preço sugerio de R$ 14,99), cuja caixa traz 12 fingers da marca, com três opções de cobertura: chocolate ao leite, chocolate branco e chocolate branco com caramelo; e o ovo Talento Caramelo Salgado Dark (R$ 49,99), feito de chocolate 50% e adição de caramelo salgado.
Entre os infantis, uma das novidades é o Batom Colors (R$ 39,99), que vem com confeitos de chocolates coloridos e um game interativo com a temática corrida das cores.
Continua depois da publicidade
Lacta
O principal lançamento da Lacta para a Páscoa de 2022 são os ovinhos recheados Oreo e Diamante Negro. Com tripla camada e 54g, a caixa tem preço sugerido de R$ 11,90.
Brasil Cacau
Além de trazer de volta os sucessos consolidados da marca, como o Dinda (R$ 84,90), ovo de chocolate ao leite recheado com marshmallow, a Brasil Cacau investiu nos doces brasileiros para inovar este ano. Assim, a marca lança ovos de Páscoa com recheios de cocada, beijinho, brigadeiro e pé de moleque. A partir de R$ 72,90.
Continua depois da publicidade
Cacau Show
Parcerias com grandes marcas como NBA e Netflix, além da aposta em novos sabores, fazem parte da estratégia da Cacau Show para conquistar o consumidor em 2022. Com um portfólio de 55 produtos exclusivos para a Páscoa, a marca traz como uma de suas grandes novidades o Ovo Dreams Banoffe (a partir de R$ 79,90), com chocolate ao leite branco e casca recheada de banoffe.
Para os amantes de série, o ovo Stranger Things (a partir de R$ 129,90) vem com almofada em formato de Demogorgon e balde de pipoca, enquanto para as crianças, uma das novidades é o Ovo Chocoesportes NBA (a partir de R$ 79,90), que acompanha uma minibola de basquete.
Continua depois da publicidade
Oz
A marca curitibana que chegou recentemente a São Paulo, além de seus ovos clássicos, traz como novidade a coleção Trilogia, que reúne três ovos de Páscoa, de 150 g cada.
A Trilogia Ovos Cake, tem ovos com torta de cupuaçu, fudge brownie de chocolate e torta de pistache. Já outra versão da Trilogia Ovos Cake traz torta de limão, a de cookies and cream e de nut cream com creme de avelã. A última coleção é a Trilogia Zero Açúcar, que vem com versões clássicas de chocolates da OZ sem açúcar. A partir de R$ 52,90.
Continua depois da publicidade
Biscoitê
A Biscoitê preparou um portfólio de 14 produtos para a Páscoa de 2022. Entre as apostas estão o Ovo Limonê (R$ 129,90) feito com chocolate meio amargo, recheado com ganache de limão siciliano e pedaços do biscoito; e o Ovo Biscoitê (R$ 65,90), que é inspirado nos cookies da marca e leva casca de chocolate ao leite com mini gotas de cookies.
Continua depois da publicidade
Chocolat du Jour
Para 2022, a Chocolat du Jour traz a coleção “A arte da Páscoa é feita à mão”, que transforma ovos em esculturas e também busca inspirações em artistas para as criações. No primeiro caso, o Ovo Fabergé é feito de chocolate noir recortado à mão, com um ovo artístico em seu interior, enquanto o Ovo Equilíbrio traz três ovos que valorizam diferentes acabamentos: rústico, tradicional e pintado à mão. Já no segundo, as criações da artista japonesa Yayoi Kusama foram traduzidas em joaninhas comestíveis. A partir de R$ 440.
*Preços pesquisados entre 4 e 8 de abril e sujeitos a alterações.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade