A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Partido de deputado que deu tiro na sede do PSDB diz apurar ocorrido

Direção nacional do Avante afirmou à Gazeta que está apurando o caso, e que é 'contra qualquer ato de violência e acredita no diálogo'

Bruno Hoffmann

02/09/2022 às 11:27  atualizado em 02/09/2022 às 11:54

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Momento em que Roque Barbieri faz um disparo dentro da sede do PSDB paulista

Momento em que Roque Barbieri faz um disparo dentro da sede do PSDB paulista | Reprodução

A direção nacional do Avante informou à reportagem da Gazeta que está apurando a conduta de Roque Barbieri, deputado estadual em São Paulo pela sigla, após o parlamentar dar um tiro para o alto dentro da sede do PSDB, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (1º).  

Continua depois da publicidade

"A direção nacional do Avante informa que está apurando os fatos ocorridos na noite desta quinta-feira. O Avante ressalta ainda que é contra qualquer ato de violência e acredita no diálogo e na transparência", afirma a nota enviada à reportagem.

A Gazeta também tentou entrar em contato com o deputado, mas ninguém atendeu o telefone em seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Continua depois da publicidade

Uma assessora do PSDB paulista afirmou à reportagem que não havia novas informações, e o que o caso agora "está com a polícia".

Entenda o caso

O deputado estadual Roque Barbieri (Avante) deu um tiro para o alto dentro do diretório estadual do PSDB em São Paulo, no bairro dos Jardins, na Capita, na noite da última quinta-feira. Ninguém ficou ferido.

Continua depois da publicidade

A motivação do tiro ainda não havia sido esclarecida até o fechamento deste texto.

Em nota, o PSDB afirma que sua sede "foi alvo de um tiro no fim da tarde desta quinta-feira. O caso está sob investigação da Polícia Civil".

De acordo com apuração da "TV Globo", o deputado teria uma reunião com o presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi, e teria havido um atraso no encontro. Barbiere teria se irritado com a situação e disparado. O tiro atingiu a foto de Vinholi, que fica dentro da sede.

Continua depois da publicidade

A ocorrência foi registrada no 78º Distrito Policia.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados