A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Partes do shopping que pegou fogo no Brás, em São Paulo, desabam

Algumas vigas e partes do shopping, além do teto, cedem e desabam na região central da capital paulista

Monise Souza

30/10/2024 às 12:06  atualizado em 30/10/2024 às 12:44

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Prédio do Shopping 25, no Brás, tem parte das estruturas comprometidas

Prédio do Shopping 25, no Brás, tem parte das estruturas comprometidas | Reprodução/Globonews

Partes do Shopping 25, no Brás, região central de São Paulo, que pegou fogo por volta das 6h40 desta quarta-feira (30/10), desabaram, por volta das 11h30. Até o momento, as chamas ainda não foram totalmente controladas e há muita fumaça no local.

Continua depois da publicidade

Algumas vigas e partes do shopping cedem e desabam no local, devido aos estragos à estrutura. Segundo o Corpo de Bombeiros, o desabamento total do estabelecimento é possível devido à proporção do incêndio, que atinge os 18 mil metros quadrados do edifício.

Este é o segundo incêndio recente na região que ocorre nesta semana. No último domingo (27/10), um prédio também no Brás pegou fogo, e segundo os bombeiros, houve danos às estruturas.

O teto do shopping já havia desabado por volta das 8h. Pelo menos 70 bombeiros e 29 viaturas da corporação estão no local para combater o incêndio de grandes proporções, que já dura cerca de cinco horas.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), até o momento, as chamas não atingiram os prédios ao lado do shopping, e os bombeiros atuam para reduzir o incêndio e evitar a propagação para outros locais.

A rua continua bloqueada para o trabalho dos bombeiros, as ruas próximas ao local já iniciam a reabertura das lojas. O trânsito na região é intenso e há desvios em linhas de ônibus na região

Vítimas do local

Ao todo, três pessoas foram atendidas devido à intoxicação por fumaça. Duas no Hospital Municipal do Tatuapé e uma na AMA Pari. As vítimas estão em observação, sendo hidratadas, e o estado de saúde delas é considerado estável.

Continua depois da publicidade

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, inicialmente, os bombeiros usaram um hidrante da rua para auxiliar no combate às chamas, mas devido à extensão do fogo precisaram intervir por uma galeria em outra rua para combater o incêndio.

A Guarda Civil Metropolitana utiliza drones para auxiliar no trabalho do Corpo de Bombeiros na localização de focos de incêndio no Brás

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados