Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Itapecerica da Serra e Juquitiba são as cidades atendidas pela Enel mais afetadas na região metropolitana de São Paulo
Continua depois da publicidade
Tempestade atingiu São Paulo nesta quinta | Pexels
Parte dos clientes das cidades de Itapecerica da Serra e de Juquitiba, na Grande São Paulo, está sem energia após o início do temporal que castigou a região metropolitana no fim da tarde desta quinta-feira (28/11).
Continua depois da publicidade
Segundo dados da Enel, atualizados às 17h, cerca de 13% dos clientes de Itapecerica estavam sem luz. Já em Juquitiba esse número chegava a pouco mais de 9%.
Todos os outros municípios da Grande São Paulo atendidos pela Enel apresentavam pontos sem energia abaixo de 5%.
Segundo a assessoria da Enel-SP, pancadas de chuva acompanhadas de descargas atmosférica afetaram o fornecimento de energia para cerca de 109 mil clientes, o que representa 1,3% da base de clientes da companhia. As regiões mais afetadas no momento foram oeste e sul.
Continua depois da publicidade
"A distribuidora acionou antecipadamente o plano de operação, com mobilização adicional das equipes em campo que seguem trabalhando para restabelecer a energia para os clientes que tiveram o serviço afetado", informou a companhia.
Após um dia de calor intenso, a Grande São Paulo recebeu uma forte chuva no fim da tarde. Todas as regiões da Capital estão em estado de atenção para alagamentos a partir das 16h20.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a propagação de áreas de instabilidade associadas com a aproximação de uma frente fria causou as chuvas.
Continua depois da publicidade
Em outubro, uma série da cidades da região ficou sem luz durante vários dias após uma chuva forte.
A situação causou uma nova crise entre a prefeitura, o governo federal e a Enel, a responsável pela energia elétrica da Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade