Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
As viagens que deveriam ser realizadas desde às 4h20 foram canceladas pelos funcionários paralisados
Continua depois da publicidade
A SPTrans afirmou que os ônibus da Viação Sambaíba começaram a sair da garagem às 6h | Reprodução/TV Globo
Uma paralisação de funcionários da Viação Sambaíba atrasou nesta segunda-feira (6) a operação de 41 linhas de ônibus que atendem a zona norte da capital paulista, como Santana, Vila Maria e Tucuruvi. As linhas afetadas ligam a zona norte às demais do município.
As viagens que deveriam ser realizadas desde às 4h20 foram canceladas pelos funcionários paralisados.
Ainda não há informação sobre o motivo do movimento de paralisação por parte dos trabalhadores.
A SPTrans afirmou que os ônibus da Viação Sambaíba começaram a sair da garagem às 6h e a operação está sendo normalizada gradativamente.
Mas, a essa altura milhares de passageiros já foram impactados diretamente pelos atrasos, que ocorrem desde às 4h. Os pontos ficaram lotados.
A SPTrans afirmou também que está aplicando, de forma automática, as autuações pelas viagens não realizadas desde as 4h20, que causou o atraso na saída de 41 linhas da Viação Sambaíba, sem aviso prévio aos passageiros, descumprindo o prazo legal de 72 horas para comunicação oficial antecipada de paralisação de serviço essencial e prejudicando a população.
A SPTrans acionou o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) para transportar os passageiros destas linhas e vai registrar Boletim de Ocorrência para que os envolvidos sejam responsabilizados.
A Folha de S.Paulo não conseguiu contato com a empresa, nem com o SindMotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade