Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Oito pessoas foram presas por furto de celular; um homem também foi detido por furto de 179 cartões bancários e quatro máquinas de cartões
Continua depois da publicidade
Parada LGBT+ 2024 registra queda em furtos e roubos em relação ao ano anterior | Rovena Rosa/Agência Brasil
A Parada LGBTQIA+, que aconteceu neste domingo (02/06), em São Paulo, registrou 255 casos de furto e 18 de roubo. Em ambos os casos, os números demonstraram uma queda em comparação com o ano anterior.
Continua depois da publicidade
Confira os números de furtos registrados no evento, em 2024 e 2023, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Confira os números de roubos registrados no evento, em 2024 e 2023, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Um homem de 41 anos foi preso com 179 cartões bancários furtados e quatro máquinas de cartões. O suspeito foi levado ao 78º Distrito Policial acompanhado dos objetos apreendidos.
Continua depois da publicidade
Um trio, formado por um homem e duas mulheres, foi preso por furtar dez celulares durante o evento. A ação foi protagonizada por policiais à paisana, na Praça Roosevelt, que flagraram o ato.
Já na delegacia, os policiais descobriram que uma das suspeitas era procurada em Goiás. A descoberta aconteceu porque a mulher entregou um documento falso aos policiais.
O caso foi registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais, Contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi) como furto, receptação e captura de procurado.
Continua depois da publicidade
Outro grupo de cinco pessoas foi preso durante a Parada LGBTQIA+. Os elementos foram abordados após atitude suspeita e, durante procura, foram encontrados cinco celulares em posse do grupo.
O caso foi registrado como furto no Decradi, segundo informações do “G1”.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade