Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
No leilão do 5G, presidente ressalta que a imprensa difama o país noticiando sobre o desmatamento na floresta
04/11/2021 às 13:08
Continua depois da publicidade
Diante de aumento de queimadas na Amazônia, | Edmar Barros/Futura Press/Folhapress
Nesta quinta-feira (4) durante a abertura do leilão do 5G, o presidente Jair Bolsonaro disse que agora os indígenas terão internet, produzirão notícias sobre a Amazônia e encaminharão para o exterior. Para Bolsonaro, isso contribuirá para a diminuição de ''fake news'' que ''difama'' o Brasil ''lá fora''.
Continua depois da publicidade
A abertura do leilão e a declaração de Bolsonaro ocorreram no momento em que o mundo está prestando atenção na COP 26, a conferência na Escócia, que debate mudanças climáticas e quais medidas deverão ser adotadas pelos países.
Desde 2019, quando iniciou o mandato, o governo Bolsonaro sofre duras críticas internacionalmente sobre as políticas públicas para o meio ambiente. Na gestão de Bolsonaro, as queimadas na Amazônia cresceram. Segundo o vice-presidente Hamilton Mourão, Bolsonaro não foi para a COP 26 porque iriam ''apedrejá-lo''.
Continua depois da publicidade
Segundo Bolsonaro, os veículos de comunicação que noticiam sobre o desmatamento estão divulgando fake news e prejudicando a imagem do país.
"Quando virmos nossos irmãos indígenas com internet, eles vão começar a fazer matéria da Amazônia e mandar para fora. Não vai ser só aquela fábrica de fake news que temos no Brasil difamando nossa pátria. Vai ter a realidade pura", disse o presidente Jair Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade