Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Informação do diagnóstico foi confirmada pelo Vaticano nesta terça-feira (18/2) | Mazurcbcew.org.uk1
O papa Francisco, 88 anos, foi diagnosticado com uma pneumonia bilateral, ou seja, que afeta os dois pulmões. A informação foi confirmada pelo Vaticano nesta terça-feira (18/2).
Continua depois da publicidade
O comunicado afirma que ele "continua a apresentar um quadro complexo". O pontífice foi internado na última sexta-feira (14/2) para tratar uma bronquite e realizar exames relacionados à condição.
Inicialmente, o líder da Igreja Católica foi diagnosticado com bronquite que se desenvolveu para uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias, e desde então cumpria sua agenda de compromissos.
Ainda nesta terça, o Vaticano cancelou a missa do Jubileu, prevista para acontecer no sábado (22/2), devido ao estado de saúde do pontífice.
Continua depois da publicidade
A pneumonia bilateral afeta os dois pulmões e é considerada um pouco mais grave que a pneumonia comum. Isso acontece porque a capacidade respiratória fica mais comprometida, o que pode afetar outros órgãos e a própria consciência do paciente.
O papa já teve uma parte de um pulmão removido na juventude e, desde então, enfrenta diversos problemas de saúde, incluindo crises prolongadas de bronquite no inverno.
Nos últimos dias, ele vinha apresentado sinais de cansaço e falta de ar. Durante as audiências semanais, ele tem delegado as leituras a assistentes.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade