Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Fato ocorreu em Peruíbe; o estado de saúde da mãe e do bebê é considerado estável
Continua depois da publicidade
Quatro agentes foram mobilizados para auxiliar no resgate do bebê | Divulgação/Grupamento de Bombeiros Marítimo
Uma equipe de guarda-vidas da Estação de Bombeiros de Peruíbe (EBGV-Peruíbe) socorreu um recém-nascido, na última sexta-feira (15/11), no Jardim São Francisco, na cidade do litoral de São Paulo.
Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o pai da criança chegou à estação, por volta das 18h50, desesperado. Ele disse que a mulher havia entrado em trabalho de parto no carro e o bebê já havia sido retirado, mas estava com sinais de asfixia.
O pai pediu ajuda urgente para salvar a vida do recém-nascido e da mãe. Ao ir até o local, um dos agentes verificou rapidamente que o bebê estava ainda ligado à mãe pelo cordão umbilical e posicionado acima do nível da placenta, o que exigia um cuidado imediato para evitar complicações.
Quatro agentes foram mobilizados para auxiliar no resgate do bebê. Seguindo os protocolos de primeiros socorros, o bebê foi reposicionado ao mesmo nível da mãe, e a equipe iniciou os procedimentos de assistência ao parto e suporte vital.
Logo após os guarda-vidas estabilizarem a situação do recém-nascido, mãe e filho foram levados com o pai até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe. Em São Paulo, no último mês, pais pediram ajuda e policiais salvam recém-nascida engasgada.
Já na UPA, eles foram entregues aos cuidados dos médicos especialistas. O estado de saúde da mãe e do bebê é considerado estável. A família está bem e sob acompanhamento médico.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade