Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
De acordo com comunicado divulgado pela Arquidiocese de São Paulo, o papa queria saber por quais dificuldades o pastoral passa
11/10/2020 às 19:54
Continua depois da publicidade
Padre Julio Lancelotti | Reprodução Youtube
Neste sábado (10), o Papa Francisco ligou para o padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo. De acordo com comunicado divulgado pela Arquidiocese de São Paulo, o papa queria saber por quais dificuldades o pastoral passa.
Continua depois da publicidade
"Neste sábado, 10 de outubro, às 14h15, recebi o telefonema de sua santidade o Papa Francisco que falou comigo com toda simplicidade e proximidade, perguntando sobre a população de rua, como é nossa convivência com os irmãos de rua, quais as dificuldades que sentimos.
O Papa disse que viu as fotos que enviamos para ele e que sabe das dificuldades que passamos, mas que não desanimemos e façamos sempre como Jesus, estando junto dos mais pobres.
Pediu para transmitir a todos os moradores de rua o seu amor e proximidade e que todos rezem por ele. Ele reza por todos nós também”, diz o comunicado.
Ameaças
Neste ano, o padre foi ameaçado ao menos duas vezes. Em janeiro, policiais teriam dito a três jovens em situação de rua que “a hora do Padre Julio Lancelotti vai chegar".
Em setembro, o padre registrou um boletim de ocorrência após ter sido xingado por um motoqueiro enquanto atendia pessoas em situação de rua.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade