Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Iniciativa ocorre nesta sexta antes das comemorações do aniversário da cidade
Continua depois da publicidade
ONG e o padre Júlio distribuirão cerca de 300 refeições completas, a partir das 7h, no bairro da Mooca | Divulgação/SP Invisível
A cidade de São Paulo completa 471 neste sábado (25/1) e, para celebrar a data, a ONG SP Invisível e o padre Júlio Lancellotti farão um café da manhã especial nesta sexta-feira (24/1).
Continua depois da publicidade
Segundo dados do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua (OBPopRua), cerca de 90 mil pessoas vivem em situação de rua na capital, o que representa 23,5% do total no País.
Para alertar sobre esse problema e proporcionar uma manhã mais acolhedora para essas pessoas, a ONG e o padre Júlio distribuirão, a partir das 7h, no bairro da Mooca, cerca de 300 refeições completas, com bolo, frutas, pão caseiro, suco e água.
No início de 2024, um vereador propôs uma CPI para investigar as ações do padre Júlio Lancellotti com a população de rua na região central de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Inicialmente, ele conseguiu assinaturas suficientes para a avaliação da comissão, mas, devido à repercussão negativa, uma parte dos vereadores retirou o apoio à investigação.
Aniversário de SP: Café da manhã solidário
Data: 24/01
Horário: a partir das 7h (previsão de encerramento às 8h, a depender do volume de itens distribuídos)
Local: rua Taquari, n.° 1.100, Mooca, São Paulo
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade