A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 17 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Padre diz estar arrependido após atropelar homem no interior de SP

Religioso é investigado pela polícia e se afastou de paróquia; vítima é suspeita de furtos

11/05/2022 às 09:38  atualizado em 11/05/2022 às 09:42

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Padre Gustavo Trindade dos Santos

Padre Gustavo Trindade dos Santos | Reprodução/Youtube

O frei Gustavo Trindade dos Santos, 37, investigado por atropelar um homem em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, afirmou estar arrependido e pediu orações pela recuperação da vítima, internada na UTI da Santa Casa da cidade. Relembre:

Continua depois da publicidade


"A Ordem dos Frades Pregadores (Dominicanos) e a Diocese de Ourinhos lamentam o incidente", diz nota divulgada pela diocese. O frei era pároco da Paróquia São Sebastião, em Santa Cruz do Rio Pardo, e foi afastado da função.


O homem foi atropelado supostamente após ter furtado a paróquia. O caso ocorreu na noite do último sábado (7).


Imagem de uma câmera de monitoramento instalada na avenida Tiradentes flagrou o momento em que a vítima corre pela calçada com alguns objetos nas mãos e, instantes depois, é atingida por um carro branco, que a joga contra um imóvel.

Continua depois da publicidade


O vídeo ainda revela que o condutor do automóvel engata marcha ré e deixa o local sem prestar socorro.


Segundo a diocese, o religioso está cooperando com as investigações e se colocou à disposição da Justiça. O frade ainda não prestou depoimento à polícia. Ordenado há um ano, ele estava na paróquia há dois meses.


"Nesta semana, em que coincidentemente celebramos a liturgia do Bom Pastor, convidamos todos à reflexão de que, mesmo aquele que guia sua comunidade pela palavra de Deus e por meio do sacerdócio, não está livre de erros e pecados", afirma a nota, assinada pelo frade André Luís Tavares, responsável pela Provincial dos Dominicanos do Brasil, e por dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo de Ourinhos.

Continua depois da publicidade


O padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua, publicou o vídeo do atropelamento em sua redes sociais e escreveu que "um crime não justifica o outro".

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados