A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Pacaembu: Nunes diz que vai multar concessionária por atraso em obras

Gestão municipal vistoriou o Pacaembu nesta sexta para definir valor da multa

Bruno Hoffmann

26/07/2024 às 13:55  atualizado em 26/07/2024 às 14:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vista aérea de como deve ficar o Pacaembu após a reforma

Vista aérea de como deve ficar o Pacaembu após a reforma | Divulgação

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse, nesta sexta-feira (26), que vai seguir a orientação do Tribunal de Contas do Município (TCM) e multar a concessionária responsável pelo estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, por atraso para entregar as obras.

Continua depois da publicidade

A gestão municipal realizou nesta sexta uma vistoria no local para verificar o que está ou não pronto para definir sobre possíveis sanções.

“A empresa que ganhou a concessão está fazendo mais obras do que está previsto no contrato, mas, independentemente disso, ela tinha o prazo até 29 de junho para fazer a entrega da etapa. Como ela não conseguiu, vai apresentar as razões e a gente está fazendo a vistoria hoje e vai aplicar a multa”, afirmou Nunes, segundo o portal G1.

Sugestão do TCM

Em maio, o tribunal recomendou que a Secretaria de Esportes aplicasse multa à Allegra Pacaembu por descumprimento do cronograma de entregas estabelecido em contrato.

Continua depois da publicidade

O pedido foi feito após uma auditoria realizada pelo próprio TCM. Entre os dias 6 e 23 de maio foram feitas várias inspeções no local, onde se constatou “atrasos significativos na execução dos equipamentos obrigatórios, que deveriam ter sido concluídos até 24.10.2022”, segundo documento elaborado pelos auditores.

Sem data

Conforme a Gazeta revelou em junho, após anunciar que o Pacaembu receberia a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2024 (o que não aconteceu), a Allegra Pacaembu passou a afirmar, seis meses depois, que não tem mais a intenção de anunciar um “Dia D” para a reinauguração do estádio na zona oeste da Capital.

A assessoria da concessionária afirmou, agora, que a reinauguração será feita em fases. “Já começaram os eventos-teste, como a ArPa, que está acontecendo no Centro de Tênis e no Mercado Pago Hall”, anunciou a concessionária após contato da Gazeta.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados