Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Gestão municipal vistoriou o Pacaembu nesta sexta para definir valor da multa
Continua depois da publicidade
Vista aérea de como deve ficar o Pacaembu após a reforma | Divulgação
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse, nesta sexta-feira (26), que vai seguir a orientação do Tribunal de Contas do Município (TCM) e multar a concessionária responsável pelo estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, por atraso para entregar as obras.
Continua depois da publicidade
A gestão municipal realizou nesta sexta uma vistoria no local para verificar o que está ou não pronto para definir sobre possíveis sanções.
“A empresa que ganhou a concessão está fazendo mais obras do que está previsto no contrato, mas, independentemente disso, ela tinha o prazo até 29 de junho para fazer a entrega da etapa. Como ela não conseguiu, vai apresentar as razões e a gente está fazendo a vistoria hoje e vai aplicar a multa”, afirmou Nunes, segundo o portal G1.
Em maio, o tribunal recomendou que a Secretaria de Esportes aplicasse multa à Allegra Pacaembu por descumprimento do cronograma de entregas estabelecido em contrato.
Continua depois da publicidade
O pedido foi feito após uma auditoria realizada pelo próprio TCM. Entre os dias 6 e 23 de maio foram feitas várias inspeções no local, onde se constatou “atrasos significativos na execução dos equipamentos obrigatórios, que deveriam ter sido concluídos até 24.10.2022”, segundo documento elaborado pelos auditores.
Conforme a Gazeta revelou em junho, após anunciar que o Pacaembu receberia a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2024 (o que não aconteceu), a Allegra Pacaembu passou a afirmar, seis meses depois, que não tem mais a intenção de anunciar um “Dia D” para a reinauguração do estádio na zona oeste da Capital.
A assessoria da concessionária afirmou, agora, que a reinauguração será feita em fases. “Já começaram os eventos-teste, como a ArPa, que está acontecendo no Centro de Tênis e no Mercado Pago Hall”, anunciou a concessionária após contato da Gazeta.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade