Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A ação deu início logo nas primeiras horas da manhã com o envio de equipes da Polícia Federal a endereços localizados em Santos, Praia Grande, Cubatão e São Vicente
Continua depois da publicidade
O trabalho dos agentes de campo de encerrou por volta de 8h, quando as equipes, levando os homens detidos e outros itens como malotes, retornaram à sede da Polícia Federal no Centro de Santos | Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (7), a Operação Portão, para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal, com a finalidade de aprofundamento de investigação sobre a prática do crime de tráfico internacional de drogas no Porto de Santos. Todos os quatro investigados foram detidos.
Continua depois da publicidade
A ação deu início logo nas primeiras horas da manhã com o envio de equipes da Polícia Federal a endereços localizados em Santos, Praia Grande, Cubatão e São Vicente. A Operação Portão, cujo nome faz alusão ao modus operandi utilizado pela organização criminosa para a contaminação de contêineres com, por vezes, mais de meia tonelada de cocaína, se iniciou após um destes compartimentos ter sido localizado carregando drogas durante a rota que ele fazia entre Portugal e Holanda após ter sido expedido de Santos.
O trabalho dos agentes de campo de encerrou por volta de 8h, quando as equipes, levando os homens detidos e outros itens como malotes, retornaram à sede da Polícia Federal no Centro de Santos. Segundo as autoridades, o Porto santista é rota de saída de cocaína para a Europa, sendo que somente no ano de 2022 já foram apreendidos pela PF cerca de 6,12 toneladas do entorpecente.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade