Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Droga foi avaliada em cerce R$ 16 milhões no mercado brasileiro, e chegou ao País em cargas vindas dos Estados Unidos
Continua depois da publicidade
Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos apreendeu 246 kg de haxixe | Divulgação/Viracopos
Em combate ao contrabando, uma operação conjunta fez uma das maiores apreensões de drogas ocorrida, neste ano, na Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Foram apreendidos cerca de 246 quilos (kg) de haxixe escondidos em quatro caixas metálicas soldadas, no último dia 31. Os montes do entorpecente foram encontrados pelas equipes da Alfândega de Viracopos com participação da Seção de Remessas Postais e Expressas (Sarpe) e do Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Serep).
A droga foi avaliada em aproximadamente R$ 16 milhões no mercado brasileiro, e chegou ao País em cargas vindas dos Estados Unidos.
Os cães de faro da Receita Federal participaram, em conjunto com o Serep, das operações para confirmar as suspeitas na seleção realizada pela fiscalização do órgão.
Continua depois da publicidade
O primeiro flagrante ocorreu na inspeção feita pela Sarpe, que encontrou o haxixe oculto nas caixas. Essa identificação da presença da droga nas importações é feita por meio da análise de diversos fatores de risco, conforme informações da Receita Federal.
Segundo a Receita, uma parte dessa apreensão, 56 kg, foi encontrada na remessa expressa, e a maior quantidade, 190 kg, na importação formal.
Essa foi a maior apreensão de entorpecente do ano realizada pela Receita Federal no Aeroporto de Viracopos. Em maio, os servidores da Alfândega de Viracopos já haviam identificado a tentativa de importação de cargas, que somaram 171 kg de haxixe.
Continua depois da publicidade
A Alfândega de Viracopos faz um trabalho diário na fiscalização de cargas, com foco na apreensão de drogas. Em julho deste ano, uma quadrilha roubou oito veículos no Aeroporto de Viracopos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade