Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Foram mais de 600 policiais e quase 250 viaturas policiais direcionadas exclusivamente para execução de ações policiais
Continua depois da publicidade
Drogas foram apreendidas e levadas pelas autoridades durante operação | Divulgação / Polícia Militar
O Comando de Policiamento do Interior Seis (CPI-6), Coronel PM Hélio divulgou no começo da tarde desta quinta-feira (10) o resultado final da “Operação Baixada Santista e Vale do Ribeira Mais Seguro”, que ocorreu ao longo desta quarta (9), em toda região da Baixada Santista e Vale do Ribeira.
Continua depois da publicidade
"Leia esta matéria também no Diário do Litoral".
Ao todo, foram mais de 600 policiais e quase 250 viaturas policiais direcionadas exclusivamente para execução de ações policiais, envolvendo os 7 batalhões regionais, incluindo o BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Força Tática, ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e Unidades do Policiamento de Choque em apoio.
Como consequência das ações policiais, 26 indivíduos foram presos, sendo que nove eram procurados pela Justiça e os outros foram presos em flagrante pelos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas. Também foram apreendidos: uma arma de fogo, dois simulacros de arma de fogo, uma arma branca e 15 aparelhos celulares de origem ilícita.
Continua depois da publicidade
Quanto às ações para o combate ao tráfico de drogas, as operações do policiamento especializado tiveram êxito na apreensão de mais de 59 kg de drogas, incluindo cocaína, maconha e crack, que estavam prontas para a comercialização em cinco pontos distintos de comunidades nos municípios de São Vicente, Santos, Peruíbe e no Vale do Ribeira.
Em outra ação policial em São Vicente, as equipes policiais recuperaram uma carga de milhos, que havia sido furtada de vagões de trens, totalizando mais de 27,5 toneladas, as quais foram devidamente devolvidas ao representante da empresa responsável.
De acordo com o comandante do CPI-6, Coronel PM Hélio, as operações policiais se desenvolveram em toda região com o firme propósito de proteger as pessoas, combatendo a criminalidade com ações de saturação, fiscalização e incursões em pontos de incidência criminal, possibilitando um excelente resultado operacional, o que certamente continuará sendo feito, inclusive com uma maior incidência nesse próximo período de feriado prolongado da Proclamação da República.
Continua depois da publicidade
A população pode continuar contribuindo com o trabalho da Polícia Militar com a realização de denúncias, sem a necessidade de se identificar, ligando para o 190 ou ainda pelo Disque Denúncia (181).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade