Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Os estudantes retornavam para casa depois da aula; motorista também está hospitalizado
Continua depois da publicidade
um ônibus escolar que transportava 13 crianças caiu de uma ponte no interior do município de Taquara | Divulgação/Corpo de Bombeiros de Taquara
Nesta segunda-feira (18), a 80 km de Porto Alegre, um ônibus escolar caiu de uma ponte no interior do município de Taquara. O acidente ocorreu na Estrada da Grota, na localidade de Colina do Sol. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista teria tentado desviar de uma motocicleta.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Os estudantes retornavam para casa depois da aula em uma escola da rede municipal.
O motorista foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus, de Taquara, as crianças foram levadas ao Hospital de Pronto Socorro, em Canoas. Um dos estudantes teria sofrido uma fratura e o outro teve escoriações. Não há informações sobre o estado de saúde do homem.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O ônibus é de uma empresa terceirizada, contratada pela prefeitura, e transportava 13 crianças, além do motorista. Uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente, e se o veículo seria o mesmo vistoriado, será aberta. O texto conta com informações do "G1."
A Prefeitura de Taquara afirma que colocou toda a estrutura do município, especialmente a da Secretaria da Saúde, para dar apoio às famílias dos feridos. O Executivo acrescentou que dará suporte psicológico e fará o acompanhamento dos três mesmo após receberem alta hospitalar.
Continua depois da publicidade
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência. Funcionários de uma pedreira localizada perto do local em que ocorreu o acidente ajudaram a retirar as crianças de dentro do ônibus.
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade