Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Com a baixa circulação de pessoas na cidade, o rodízio de veículos segue suspenso até 8 de janeiro
Continua depois da publicidade
Da 0h às 23h59, os passageiros poderão circular sem realizar o pagamento | Elisa Rodrigues/SP Trans
A partir desta sexta-feira (29), alguns serviços e equipamentos públicos de São Paulo terão o funcionamento alterado em São Paulo por causa do feriado de Ano-Novo, na próxima segunda-feira (1º). Museus, centros culturais e parques terão mudanças de horário nesse período.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Com a baixa circulação de pessoas na cidade, o rodízio de veículos segue suspenso até 8 de janeiro. A operação das linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU será equivalente à programação de domingos nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.
A Prefeitura de São Paulo também anunciou que vai estender o benefício da tarifa zero nos ônibus municipais no primeiro dia do ano. Da 0h às 23h59, os passageiros poderão circular sem realizar o pagamento.
Continua depois da publicidade
VEJA COMO FICAM ALGUNS SERVIÇOS DURANTE O ANO-NOVO
Saúde
As AMAs e UBSs da cidade funcionam normalmente durante o feriado de Ano-Novo, das 7h às 19h, inclusive para a vacinação contra a Covid-19 e multivacinação. Os horários de atendimento das unidades de saúde podem ser consultados através do seguinte link: https://www.capital.sp.gov.br/noticia/equipamentos-da-saude-municipal-funcionarao-normalmente-durante-os-feriados-de-natal-e-ano-novo-2.
TRANSPORTE PÚBLICO
Continua depois da publicidade
A operação do Metrô será ininterrupta durante a virada do Ano-Novo. De domingo (31) para segunda (1º), as estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp, da linha 2-verde, ficarão abertas para embarque e desembarque durante toda a madrugada para atender ao público que for aos shows na avenida Paulista.
As demais estações das linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha e 15-prata permanecerão abertas para embarque e desembarque até as 2h da manhã do dia 1º. Depois desse horário, continuam funcionando apenas para desembarque dos passageiros.
Já a CPTM, terá a circulação de trens equivalente a de um domingo.
Continua depois da publicidade
A frota dos ônibus de São Paulo também será correspondente a operação de domingos, com a circulação de 4.830 veículos. No domingo (31) e na segunda (1º), os passageiros têm o benefício da Tarifa Zero e poderão se deslocar, da 0h às 23h59, sem realizar o pagamento da tarifa, somente utilizando o Bilhete Único para passar pela catraca.
Quem estiver sem um Bilhete também terá a gratuidade garantida, pois o cobrador irá liberar a passagem.
RODÍZIO DE VEÍCULOS
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio para veículos de passeio do dia 26 de dezembro até 8 de janeiro.
O rodízio para veículos pesados (caminhões) e para as demais restrições, como Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento continuam a valer normalmente.
CICLOFAIXA DO LAZER
Continua depois da publicidade
A ciclofaixa de lazer vai funcionar parcialmente no dia 31 (exceto trechos da São Silvestre). No dia 1º, estará desativada.
CENTROS EPORTIVOS E PARQUES
Os centros esportivos funcionarão das 6h às 18h no dia 31 de dezembro e ficarão fechados no dia 1º. Já os parques municipais fecharão três horas antes de seu horário regular no dia 31 e abrirão três horas mais tarde no dia 1º. Os horários de cada unidade podem ser consultados através do link: https://www.capital.sp.gov.br/zeo-capital.sp.gov.br/prefeitura/noticia/saiba-os-horarios-de-funcionamento-dos-parques-neste-final-de-ano-1.
Continua depois da publicidade
RUAS ABERTAS
O programa Ruas Abertas estará suspenso na avenida Paulista nos dois dias do feriado, por causa da festa de Ano-Novo. Na Liberdade, o funcionamento será normal, das 9h às 16h.
POUPATEMPO E SERVIÇOS BANCÁRIOS
Continua depois da publicidade
O atendimento nos postos do Poupatempo voltam a funcionar normalmente nno dia 2 de janeiro.
Bancos de todo o país estarão fechados durante o feriado de Ano-Novo. Clientes terão que usar o caixa eletrônico ou os aplicativos das instituições financeiras caso tenham de fazer pagamentos ou outras transações.
Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as agências não estarão abertas nos dias 29 de dezembro e 1º de janeiro. Nos fins de semana, como de costume, também não haverá expediente -sábados e domingos não são considerados dias úteis para operações bancárias, de acordo com a resolução do setor.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade