Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Vítima morreu no local
Continua depois da publicidade
Ônibus atropela e mata idoso de 79 anos no centro de SP | Reprodução
Um idoso, de 79 anos, foi atropelado por um ônibus da SPTrans nesta segunda-feira (24/06), no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo. A vítima não resistiu e morreu no local do incidente.
Continua depois da publicidade
A morte foi constatada pelo Corpo de Bombeiros e o caso foi registrado como atropelamento e homicídio culposo na direção de veículo, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Em nota enviada ao “G1”, a SPTrans disse que o caso está sendo investigado e que a concessionária do ônibus foi orientada a apoiar a família da vítima.
"A SPTrans trabalha para aumentar a segurança viária no transporte público e realiza medidas como o novo treinamento para todos os motoristas da capital, a fiscalização intensiva dos itens de segurança, a apreensão de veículos e o afastamento de motoristas que não adotarem conceitos de direção defensiva, além da determinação de instalação de lacres que impedem a violação dos bloqueadores", disse em nota.
Continua depois da publicidade
Segundo dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de SP), 237 pessoas morreram em acidentes de trânsito em São Paulo, no primeiro trimestre de 2024.
A pesquisa indicou que a principal causa de mortes no trânsito é de atropelamentos, sendo que em um intervalo de 6 horas, duas vítimas foram atropeladas por ônibus, no dia 7 de maio deste ano.
Um homem, de 62 anos, foi atropelado em Pirituba, na zona norte. Já a segunda vítima, Rosemary Silva, de 66 anos, não sobreviveu e morreu após ser atropelada na Vila Carrão, na zona leste da cidade.
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade