Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Nos últimos anos, Ilze tem ressignificado a data do Carnaval | Reprodução
A Globo enviou o repórter Murilo Salviano de Londres a Roma para cobrir a internação do Papa Francisco, de 88 anos. Nesta segunda-feira (17/2), foi ele que noticiou o quadro clínico do pontífice no Jornal Nacional.
Continua depois da publicidade
Na Globo News, a cobertura sobre o caso foi de Mirticeli Medeiros. Internautas e espectadores se questionavam sobre o paradeiro de Ilze Scamparini, repórter correspondente da emissora em Roma, especializada na cobertura de assuntos europeus, do Vaticano, do Papa e da Igreja Católica.
A jornalista está no Brasil de férias com o marido, o roteirista italiano Domenico Saverni Mezzatesta, a cachorrinha Pina e outros familiares.
Nos últimos anos, Ilze tem ressignificado a data do Carnaval. O pai dela morreu de um ataque cardíaco fulminante em uma terça-feira de Carnaval e, desde então, a data lhe remetia a uma dor profunda.
Continua depois da publicidade
“Até que um dia, 8 anos atrás em Roma, acordei com o forte impulso de fazer uma festa de Carnaval. Nem tinha me dado conta de que exatos 40 anos tinham se passado. O longo luto, enfim, havia terminado. E eis-me aqui em Búzios, de férias, descansando de uma nova festa”, escreveu nas redes sociais.
O Papa Francisco está internado sem previsão de alta devido a uma infecção polimicrobiana, causada por múltiplos microrganismos, como vírus, bactérias, fungos e parasitas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade