Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Forte calor se estende a áreas do litoral norte paulista, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Os dias em São Paulo mantêm o padrão do verão, com sol e calor, mas com pancadas isoladas de chuva no fim da tarde. Apesar das chuvas, a capital paulista continua em alerta para altas temperaturas em diversas regiões.
Continua depois da publicidade
O forte calor se estende a áreas do litoral norte paulista, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, que, segundo o Climatempo, podem registrar temperaturas entre 5°C e 7°C acima da média.
O calor e a chegada da brisa marítima favorecem pancadas de chuva isoladas, principalmente entre o fim da tarde e o início da noite nos próximos dias.
A quarta-feira (12/2) deve ser mais um dia de sol entre nuvens e temperaturas elevadas. No final da tarde a nebulosidade aumenta e há condições para chuvas rápidas e isoladas.
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira (13/2) o tempo segue abafado com sol entre nuvens na capital paulista. Entre o meio da tarde e a noite, a propagação de áreas de instabilidade deve provocar pancadas de chuva, que podem variar de moderadas a fortes, com raios e rajadas de vento.
As simulações atmosféricas mais recentes indicam que o fim da segunda semana de fevereiro terá predomínio de sol e forte calor. Confira a mínima e a máxima previstas para a capital paulista nos próximos dias:
Mínima: 21°C
Máxima: 33°C
Continua depois da publicidade
Mínima: 21°C
Máxima: 33°C
Com a previsão de mais uma onda de calor intenso nos próximos dias, a Prefeitura de São Paulo ativou as 10 tendas da Operação Altas Temperaturas (OAT) na terça-feira (11/2) para reforçar a rede de proteção e acolhimento para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Além de descansar, os cidadãos têm acesso à água e podem consumir chás, sucos gelados e frutas.
Continua depois da publicidade
A onda de calor que já atua no sul do Brasil se prolonga por mais alguns dias, finalizando nesta quarta-feira (12/02). No entanto, uma nova onda de calor atuará nos estados do Sudeste e do Nordeste até a próxima terça-feira (18/02).
A Defesa Civil de São Paulo alerta para altas temperaturas na capital paulista. Nessas situações, é recomendável beber muita água, suspender exercícios físicos entre 11h e 16h e usar protetor solar.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade