A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 17 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Onças-pintadas que teriam sido flagradas em SP se tratam de vídeo antigo, diz prefeitura

Segundo o portal R7, moradores do bairro procuraram a polícia para alertar que pelo menos duas onças estariam rondando a região

Bruno Hoffmann

17/01/2025 às 14:00  atualizado em 17/01/2025 às 19:23

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Onça-pintada que apareceu em vídeo relacionado ao bairro de Parelheiros

Onça-pintada que apareceu em vídeo relacionado ao bairro de Parelheiros | Reprodução

Uma onça-pintada que teria sido vista em Parelheiros, na zona sul de São Paulo, na verdade se trata de um vídeo antigo e em outra localidade. 

Continua depois da publicidade

Segundo o portal R7, moradores do bairro procuraram a Polícia Ambiental para alertar que pelo menos duas onças-pintadas estariam rondando a região desde quarta-feira (17/1). 

A prefeitura, porém afirmou que a informação não é verdadeira.

A Guarda Civil Ambiental, de fato, recebeu chamados referentes a vídeos que supostamente mostrariam a presença de onças nos bairros Manacá da Serra e Jardim Herplin, mas perceberam que se tratava de um vídeo antigo.

Continua depois da publicidade

"Contudo, após diálogo com moradores, foi constatado que os vídeos foram gravados há mais de um ano e não são relacionados a São Paulo. As equipes da Guarda Civil Ambiental seguem realizando rondas preventivas na região", informou a gestão municipal.


Lobo-guará no Vale do Paraíba

Um filhote de lobo-guará foi encontrado na semana passada na garagem de um estabelecimento comercial, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

O Corpo de Bombeiros foi chamado imediatamente para o local no bairro Jardim Oswaldo Cruz, próximo ao CenterVale Shopping. Os agentes confirmaram que era um filhote pesando aproximadamente 20 quilos.

Continua depois da publicidade

O animal foi capturado sem ferimentos e encaminhado ao 3º Batalhão de Policiamento Ambiental, onde recebeu os cuidados necessários antes de ser devolvido ao seu habitat natural.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados