Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
As inscrições para participarem da oficina já estão abertas; saiba como participar
Continua depois da publicidade
Oficina gratuita para criação de filmes com câmera de celular é realizada em Embu das Artes, na Grande SP | Frederick Medina na Unsplash
As inscrições para participar da oficina “Cine Celular” estão abertas. O evento reunirá os interessados na criação de filmes com câmera de celular no próximo sábado (23), no Centro Cultural Santo Eduardo, em Embu das Artes. A oficina é gratuita e será ministrada pelo cineasta Diaulas Ullysses.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
A atividade é uma parceria do Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e apoio da Secretaria de Cultura de Embu das Artes. O texto conta com informações do portal "O Taboanense".
Serão disponibilizadas 25 vagas para maiores de 14 anos. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente no local em horário comercial.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Com quatro horas de duração, a oficina terá como foco o aprendizado de conteúdos teóricos e práticos sobre linguagem e estética cinematográfica, buscando capacitar os participantes através de uma visão crítica e emancipatória do fazer artístico.
Para tanto, oferece autonomia na produção e realização de pequenas obras audiovisuais por meio de um aparelho celular para captar e editar os filmes.
Continua depois da publicidade
Ao final, os filmes serão exibidos e debatidos, fortalecendo o olhar dos participantes sobre as obras que realizaram em grupo.
Diaulas Ullysses é cineasta, videomaker, roteirista, radialista, cineclubista, produtor, professor de audiovisual e pesquisador independente de cinema e vídeo, graduou-se no curso de Gestão de Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban) e concluiu o curso de direção de cinema na Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) de Santo André.
Atua em diversas ações dentro do cinema e vídeo brasileiro, como mostras, festivais, movimento cineclubista, edições de revistas, livros e textos, ministra oficinas e cursos de cinema e vídeo em São Paulo, ABC e interior do Estado.
Continua depois da publicidade
Ulysses ajudou na concepção, montagem e coordenação da sala de cinema na cidade de Diadema: o Cine Eldorado. Desde 1995, realiza roteiros, produções e direções de filmes de curta, média e longa metragem, institucionais e videoclipes.
Oficina Cine Celular
Quando: Sábado, dia 23 de março, das 14h às 18h
Local: Centro Cultural Santo Eduardo
Rua Iva, nº 100 – Jd. Santo Eduardo | Embu das Artes
Inscrições no local
Grátis
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade