Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Na semana passada a taxa de ocupação de leitos de Covid chegou a quase 100% segundo o boletim semanal da SMS (foto de arquivo) | Rovena Rosa/Agência Brasil
Houve uma discreta melhora no índice de ocupação de leitos dedicados a doentes com Covid-19 na rede municipal de saúde de São Paulo entre a semana corrente a última. De acordo com o boletim sobre a doença divulgado nesta terça-feira (6) pela Prefeitura, 88% das vagas de UTI estão ocupadas. Na última semana, esta taxa chegou a 94%, conforme mostrado pela Gazeta.
Continua depois da publicidade
Já os leitos de enfermaria apresentam taxa de ocupação de 64% na rede municipal de saúde, ainda segundo o mesmo boletim. No total, são 178 pacientes internados, considerando todos os tipos de leitos.
Os caso de doenças respiratórias tiveram aumento na capital paulista nos últimos dias. Em novembro, o apontamento de novas infecções por coronavírus foram associados à alta na circulação de uma nova cepa da variante ômicron.
Diante do incremento no total de casos e internações, o Governo de São Paulo e a gestão municipal da Capital decidiram tornar obrigatório novamente o uso de máscaras nos transportes operados por suas autarquias. Outras cidades da Região Metropolitana do Estado também decidiram seguir essa diretriz.
Continua depois da publicidade
Além do retorno do uso deste equipamento de proteção contra a Covid, a gestão Ricardo Nunes (MDB) também intensificou a distribuição de máscaras nos terminais de ônibus da cidade de SP. Segundo a Prefeitura, foram distribuídas mais de 1,4 milhão desses equipamentos até a última sexta-feira (2).
A vacinação também passou a ser oferecida nestes locais de embarque e desembarque nos ônibus da cidade. Desde o último dia 21, foram vacinadas contra a Covid-19, 8.076 pessoas acima de 3 anos de idade, de acordo com a pasta municipal da Saúde.
Especialistas reforçam a importância da imunização da população contra a Covid-19, em especial para as doses de reforço, completando o ciclo vacinal indicado para cada faixa etária.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade