Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Assessoria da Linha Uni diz que aguarda a atualização do site com os novos percentuais, mas que as obras não estariam paradas
Continua depois da publicidade
Com a promessa de entrega da linha para 2027, apenas três das 33 obras ultrapassaram os 70% de conclusão | Divulgação/Linha Uni
As obras nas 15 estações da Linha 6-Laranja não avançaram nos últimos três meses, o que pode comprometer a promessa de entrega em 2027.
Continua depois da publicidade
A Gazeta entrou em contato com a assessoria de imprensa da Linha Uni, que informou que aguarda a atualização do site com os novos percentuais, mas que as obras de construção da Linha 6-Laranja não estariam paradas.
Segundo a assessoria, a atualização do site com os percentuais da obra por estação está prevista para a primeira semana de dezembro.
A Linha Uni, responsável pelo projeto, também constrói o Pátio Morro Grande e 18 poços de ventilação e saída de emergência (VSE).
Continua depois da publicidade
Com a promessa de entrega da linha para 2027, apenas três das 33 obras ultrapassaram os 70% de conclusão. Somente entre as estações, sete das 15 plataformas não atingiram 50% das obras concluídas.
Em agosto deste ano, o progresso das obras da Linha 6-Laranja com a porcentagem em cada estação foi divulgado pela Gazeta.
Segundo o site da Linha Uni, que disponibiliza o progresso, a porcentagem de conclusão das obras em cada estação permaneceu a mesma até a tarde desta segunda-feira (25/11).
Continua depois da publicidade
Linha 6-Laranja
A nova linha promete ligar Brasilândia, na zona norte, ao centro, na estação São Joaquim, em 23 minutos, trajeto que atualmente leva 1h30 via ônibus.
Também conhecida como a linha das universidades, a nova linha construirá estações próximas ao Centro Universitário São Camilo, PUC-SP, FAAP, Mackenzie, UNIP, FMU e UNINOVE.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade