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Cotidiano
Estação entrou na fase da concretagem para reforçar estruturas e instalar elevadores e escadas
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Início da operação da linha tem previsão para o ano de 2027 | Reprodução/LinhaUni
As obras da linha 6-Laranja do metrô de São Paulo avançam. O Governo do Estado mostrou, por meio de um vídeo em suas redes sociais, nesta quarta-feira (29/1), a concretagem da estação PUC-Cardoso de Almeida.
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Segundo a LinhaUni, concessionária que administra a linha, as obras da estação já estão 56,24% concluídas.
Esse processo de concretagem, segundo o governo, é fundamental para reforçar as estruturas para a instalação dos elevadores e escadas, que garantirão a segurança e conforto para o usuário.
O início da operação da linha tem previsão para o ano de 2027. Essa linha contará com a estação mais profunda da América Latina, título que antes pertencia à estação Santa Cruz, da linha 5-Lilás.
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A estação tem 60,51 metros de profundidade e, segundo a concessionária, o método de escavação utilizado é o Método Austríaco de Escavação Subterrânea, mais conhecido como NATM.
Ela terá três pontos de acesso para os passageiros. O primeiro na rua João Ramalho, 155, em Perdizes. Já na rua Cardoso de Almeida terá dois acessos à estação: um deles na altura do número 951 e o outro no 920.
A estação terá três pontos de interesse: acesso ao Centro Universitário São Camilo, à PUC-SP e ao Teatro Tuca, localizado a 5 minutos da estação.
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