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Cotidiano

Obras da linha 6-Laranja avançam e estação atinge 56%; entenda

Estação entrou na fase da concretagem para reforçar estruturas e instalar elevadores e escadas

Hebert Dabanovich

29/01/2025 às 14:00  atualizado em 29/01/2025 às 18:39

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Início da operação da linha tem previsão para o ano de 2027

Início da operação da linha tem previsão para o ano de 2027 | Reprodução/LinhaUni

As obras da linha 6-Laranja do metrô de São Paulo avançam. O Governo do Estado mostrou, por meio de um vídeo em suas redes sociais, nesta quarta-feira (29/1), a concretagem da estação PUC-Cardoso de Almeida. 

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Segundo a LinhaUni, concessionária que administra a linha, as obras da estação já estão 56,24% concluídas.

Esse processo de concretagem, segundo o governo, é fundamental para reforçar as estruturas para a instalação dos elevadores e escadas, que garantirão a segurança e conforto para o usuário.

O início da operação da linha tem previsão para o ano de 2027. Essa linha contará com a estação mais profunda da América Latina, título que antes pertencia à estação Santa Cruz, da linha 5-Lilás.

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Características da estação

A estação tem 60,51 metros de profundidade e, segundo a concessionária, o método de escavação utilizado é o Método Austríaco de Escavação Subterrânea, mais conhecido como NATM.

Ela terá três pontos de acesso para os passageiros. O primeiro na rua João Ramalho, 155, em Perdizes. Já na rua Cardoso de Almeida terá dois acessos à estação: um deles na altura do número 951 e o outro no 920.

A estação terá três pontos de interesse: acesso ao Centro Universitário São Camilo, à PUC-SP e ao Teatro Tuca, localizado a 5 minutos da estação.

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