Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Tarcísio de Freitas (Republicanos) visitará Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, na próxima segunda-feira (7/4) | Ricardo Rimoli/Governo do Estado de SP
Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, terá um dia histórico na próxima segunda-feira (7/4).
Continua depois da publicidade
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitará o município para dar largada nas obras de extensão do Metrô até a cidade da região metropolitana do Estado.
As obras estavam programadas para essa sexta-feira (4/4), porém uma alteração na agenda do governador fez com que a data fosse modificada para segunda-feira, às 10h. A visita foi confirmada pela Prefeitura de Taboão da Serra.
Como antecipado pela Gazeta, inicialmente prevista para esta semana, a visita do governador foi reagendada.
Continua depois da publicidade
Apesar da alteração na data de início, a tão sonhada estação do Metrô de Taboão da Serra vai sair do papel, e o prazo de entrega não foi alterado, está previsto para 2028, como foi anunciado pelo governador.
A visita do governador Tarcísio de Freitas a Taboão da Serra marcará o pontapé inicial das obras da Linha 4-Amarela do Metrô.
Em fevereiro deste ano, a reportagem da Gazeta divulgou que o governo do Estado autorizou a desapropriação em regime de urgência de imóveis para implantação da extensão da Linha 4-Amarela até Taboão da Serra.
Continua depois da publicidade
Neste documento não foram incluídas as áreas da estação Chácara do Jockey, que será uma anterior a de Taboão da Serra.
Segundo o decreto, as propriedades, juntas, somam uma área de 28.600 m², localizadas em Taboão da Serra, incluindo o antigo terreno da concessionária Sorana Sul, onde ficará a estação, na região central, ao lado da sede da Prefeitura e a área da loja CEM.
Estimativas do governo estadual mostram que a nova estação será a principal via de mobilidade para mais de 1,1 milhão de moradores que residem na região. A estação em Taboão da Serra é uma ampliação da Linha 4-Amarela do Metrô.
Continua depois da publicidade
O ramal será ampliado em 3,3 km com duas novas estações: Chácara do Jockey, na zona oeste da Capital, e Taboão da Serra. Aproximadamente três mil empregos, diretos e indiretos, serão gerados durante as obras.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade